terça-feira, 30 de agosto de 2016

Sem cinto de segurança e sem usar cadeirinha

Detran de São Paulo dá bronca em Luana Piovani por desobedecer leis de trânsito

Luana Piovani
O Detran SP compartilhou em sua página do Facebook um vídeo em que Luana Piovani leva seus filhos Ben e Liz, de 11 meses, no colo dentro de um carro em movimento e Dom, 4 anos, sem cadeirinha. A atriz, que estava sem cinto de segurança, assim como o filho Dom e as babás, levou uma chamada do órgão.
“A Luana Piovani postou o vídeo comemorando o aniversário no carro com seus filhos. E olha só o resultado: um monte de gente começou a puxar a orelha dela. E por que? Simples e importantíssimo: as crianças não podem nunca ser transportadas no colo (exceto em táxis, ok?). Para isso existem as cadeirinhas. Para os maiorzinhos (acima de 7 anos e meio), como ela, cinto de segurança, sempre, em qualquer um dos bancos do veículo. Copiou, Luana Piovani? Segurança é indispensável”, escreveu o perfil do Detran SP na tarde desta terça-feira (30).
O vídeo foi publicado pela atriz nesta segunda-feira quando ela completou 40 anos e aproveitou para cantar parabéns com os filhos e as babás.
No Facebook, o Detran esclareceu que neste caso não é possível aplicar multas com base em imagens de redes sociais ou câmeras de TV.
“É necessário que haja o flagrante de um agente de trânsito ou equipamento devidamente homologado e aferido especificamente para fiscalização (radares) no ato da infração. Mais uma vez, nos manifestamos para mais um exemplo que ninguém deve repetir!”.
Nos comentários do vídeo da atriz, muitos internautas a alertaram sobre o perigo de não usar cadeirinhas e cinto de segurança.
Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário