domingo, 28 de agosto de 2016

Seios grandes em questão

Policial ignora agressão sexual porque “vítimas tinham seios gigantescos”

Publicado por: Amara Alcântara

image
Um investigador sueco teria se recusado a prosseguir com uma queixa de agressão sexual porque as duas vítimas tinham “seios gigantescos”. As informações são do site do jornal The Telegraph .
No último final de semana, duas mulheres relataram à polícia que um jogador de hóquei teria agarrado seus seios durante uma festa na boate Marité, na cidade de Östersund, no norte da Suécia. Mas, na terça-feira (23), o oficial Mikael Lundberg teria dito, em entrevista, que não havia nenhuma prova que o atleta tenha tentado agredi-las ou que houvesse tocado intencionalmente.

“É evidente que elas têm seios gigantescos. Não é fácil se esquivar deles e, se você está bêbado e acaba esbarrando em alguém… bem, pode imaginar o que aconteceu”, disse. O procurador-chefe da cidade condenou as declarações “totalmente idiotas” do investigador. “É absolutamente repugnante. É uma declaração sensacional, eu diria. Totalmente indiscriminada e ilegal. Você não vem a público fazer especulações sobre a facilidade com que se pode, supostamente, tocar alguém”.
Já Elisabeth Massi Fritz, advogada que presta apoio a vítimas de estupro, disse que o tamanho do seio nunca deve ser um fator atenuante em casos de violência sexual. “Uma mulher não deve ter que assumir a culpa por uma agressão sexual, simplesmente porque tem peitos grandes”, disse.
O chefe da polícia da região de Jämtland, Stephen Jerand, repudiou a declaração “infeliz” de seu investigador. “O fato de que ele estava muito bêbado e não conseguiria controlar os movimentos do próprio corpo poderia acontecer. Mas o tamanho do peito não deve influenciar uma decisão a respeito de suas intenções”, disse.
Na última quarta-feira (24), Lundberg disse que estava “extremamente triste com o desenrolar do caso” e que havia sido “completamente mal interpretado e incompreendido”. “Nunca disse que o tamanho do seio tinha qualquer significado. Nunca”, declarou.
TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário