terça-feira, 23 de agosto de 2016

Parceria desfeita

Bárbara agradece Ágatha e fala sobre fim da parceria após medalha de prata

Foto: Reuters
Foto: Reuters
A segunda-feira foi de tristeza para os fãs da dupla Ágatha/Bárbara Seixas. Depois da medalha de prata na Olimpíada, eles foram surpreendidos pela informação divulgada pela paranaense de que a parceria estava encerrada. Ágatha, de 33 anos, foi comunicada por sua parceira no fim de semana e falou que começaria a busca por uma nova companheira. A carioca, por sua vez, já teria outra atleta com quem jogar. E, nesta terça-feira, Babi enviou uma nota de agradecimento ao GloboEsporte.com. Nela, se dirige a todos os que participaram do desenvolvimento do time, que se juntou em 2011 e conquistou inúmeros títulos.
– Com a jornada olímpica encerrada, novos objetivos são traçados e, muitas vezes, nos levam a caminhos diferentes, mas não menos importantes. Diante disso, gostaria de oficializar que, por motivos profissionais, resolvi encerrar o ciclo da dupla Ágatha e Bárbara Seixas. O fim da parceria não encerra a bonita história que construímos juntas, assim como a admiração e respeito pela minha ex-parceira. Obrigada por tudo – comentou a jogadora que, neste momento, está curtindo as férias em Nova York, nos Estados Unidos.
O GloboEsporte.com apurou ainda que Fernanda Berti seria a suposta nova parceira de Bárbara Seixas. A jogadora é natural de São João da Barra, São Paulo, e começou a jogar no indoor. Em 2012, recebeu um convite da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para integrar um projeto para jogadoras de quadra realizarem a transição para as areias. Sua parceira atual é Josi Alves, com quem viajou para os Estados Unidos para a disputa do Grand Slam de Long Beach. Procurada pelo GloboEsporte.com, a atleta disse que só vai pensar no futuro após a disputa dessa etapa do Circuito Mundial.
– Da minha parte não tem nada. Eu nem sabia que elas iriam se separar. Minha vida ficou bem tumultuada após a cirurgia (ela operou o ombro e ficou quase seis meses fora) e fiz tudo por conta própria. Quando pensei em voltar, procurei Josi e o Big (técnico), que me deram a maior força. Fechei com eles para jogar o Mundial. Conversei com algumas jogadoras já, mas ainda não defini nada. Como meus planos eram até Long Beach, estou esperando encerrar esse ciclo para pensar no próximo com calma. Quero fazer um projeto de quatro anos porque quero muito estar na próxima Olimpíada – disse a jogadora.
Confira a nota de Bárbara Seixas na íntegra:
“Gostaria primeiramente de agradecer todo apoio que tivemos ao longo destes cinco anos de parceria. Sem toda ajuda que tivemos, nenhuma das nossas conquistas (bicampeãs do Circuito Brasileiro, campeãs do Circuito Mundial, campeãs Mundiais e vice-campeãs olímpicas) teria sido possível. Tenho muito orgulho de ter representado nosso país em tantas competições internacionais, sempre de forma honesta e extremamente profissional.
Um agradecimento especial à toda comissão técnica, sem sombras de dúvidas, o diferencial desse time. E ao senhor André Guimarães, que acreditou no nosso projeto sem que ainda tivéssemos tido nenhum resultado expressivo.
Agradeço também nossos parceiros anteriores. E aos nossos atuais parceiros. Agradeço aos nossos familiares e à imensa torcida brasileira, que me emocionou a cada jogo, e foi, com certeza, o terceiro jogador durante os Jogos Olímpicos.
Com a jornada olímpica encerrada, novos objetivos são traçados e, muitas vezes, nos levam a caminhos diferentes, mas não menos importantes. Diante disso, gostaria de oficializar que, por motivos profissionais, resolvi encerrar o ciclo da dupla Ágatha e Bárbara Seixas. O fim da parceria não encerra a bonita história que construímos juntas, assim como a admiração e respeito pela minha ex-parceira. Obrigada por tudo”.
GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário