sábado, 20 de agosto de 2016

Paratletas paraibanos

Sete atletas da Paraíba disputarão a Paralimpíada do Rio de Janeiro; veja quem são

Golbol brasileiro conquistou a medalha de prata na Paralimpíada de Londres, em 2012 (Foto: Agência Getty)
Golbol brasileiro conquistou a medalha de prata na Paralimpíada de Londres, em 2012 - (Foto: Agência Getty)
A Olimpíada do Rio termina neste domingo, mas as atenções ficarão voltadas para a Paralimpíada, de 7 a 18 de setembro. A Paraíba conta com sete representantes na competição, que vão disputar três modalidades diferentes: atletismo, golbol e futebol de cinco. Todos os paratletas paraibanos têm grandes chances de voltar com medalhas.
Petrúcio Ferreira é favorito no atletismo, nos 100 metros rasos da classe T49. Recordista mundial nos 200m, que não faz parte do programa paralímpico, o paraibano também deve integrar os revezamentos nacionais.
Cícero Valdiran, que compete no lançamento de dardo, na classe F56 (para paratletas que competem sentado), é outro paraibano do atletismo. Ele é o atual segundo colocado do ranking mundial.
As modalidades coletivas estão representadas no golbol e futebol. Atual vice-campeão paralímpico, o Brasil tenta repetir o sucesso do golbol em Londres agora no Rio. Zé Roberto e Romário Marques estão no time brasileiro. No golbol feminino, a Paraíba faz parte da comissão técnica, com treinador Dailton Freitas e o assistente Jonatas Castro.
Atual tricampeã paralímpico de futebol de cinco, e líder do ranking mundial, a seleção brasileira conta com os paraibanos Luan Lacerda, Damião Robson e Severino Gabriel, além do técnico Fábio Luiz Vasconcelos e Josinaldo Costa, seu assistente.
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário