sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Nado sincronizado do Brasil termina em carnaval

Brasileiras ficam em 6º lugar no nado sincronizado ao som de Ivete Sangalo

Com o tema "Carnaval", ao som de uma mistura de axé com samba, as brasileiras Bia e Branca Feres, Lara Teixeira, Maria Eduarda Miccuci, Luisa Borges, Maria Bruno, Pamela Nogueira e Lorena Molinos animaram a torcida em sua apresentação


Créditos: Satiro Sodré / SSPress
Nada mais justo e emblemático do que terminar em carnaval o nado sincronizado dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Embaladas por Ivete Sangalo, as brasileiras levantaram a torcida no Parque Aquático Maria Lenk e se despediram da competição na 6ª colocação na disputa por equipes. Assim como na rotina técnica, a seleção brasileira alcançou a sexta pontuação na final da rotina livre, nesta sexta-feira, mantendo o mesmo lugar na classificação geral ao somar 171.9985 pontos. Favoritas, as russas levaram o ouro. China e Japão completaram o pódio.
Com o tema "Carnaval", ao som de uma mistura de axé com samba, as brasileiras Bia e Branca Feres, Lara Teixeira, Maria Eduarda Miccuci, Luisa Borges, Maria Bruno, Pamela Nogueira e Lorena Molinos animaram a torcida em sua apresentação. As alçadas - quando as atletas fazem acrobacias no ar - arrancaram muitas palmas do público. O ponto alto da coreografia foi a representação do Cristo Redentor. A nadadora Lorena ficou "em pé" fora da água, com os braços abertos, fazendo referência a uma das "Sete Maravilhas do Mundo Moderno".
- A gente recebeu uma nota muito maior do que a de ontem (quinta, na rotina técnica), isso deixou a gente muito feliz, a gente se sentiu muito bem na água, as alçadas saíram. Então, a gente cumpriu o nosso papel. O que a gente se propôs a fazer foi deixar um espetáculo na água, e a gente conseguiu - comemorou Lara Teixeira, a mais experiente da equipe e que se despede da seleção no Rio.
O Brasil alcançou a boa pontuação de 87.20000 na final da rotina livre - a maior já alcançada com essa coreografia, ao receber 26.1000 de execução, 34.8000 de impressão artística e 26.3000 de elementos. Referência no esporte, a Rússia mais uma vez encantou com seus movimentos difíceis e perfeitos, tirando a maior pontuação dos juízes: 99.1333. Com isso, as russas terminaram com folga na primeira colocação no somatório final das duas rotinas (196.1439) e levaram o ouro. A China e o Japão ficaram com a prata (192.9841) e o bronze (189.2056).
As brasileiras repetiram nesta sexta a boa colocação conquistada na quinta, na prova de rotina técnica. Ao som de Black Betty”, de Ram Jam, impulsionando as alçadas do Brasil, as meninas somaram 84.7985 de pontuação (25.500 de execução; 25.8000 de impressão artística; 33.4985 de elementos), terminando em sexto.  
Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário