quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Brasil 3 x 0 China

Brasil começa bem! Seleção feminina de futebol estreia vencendo a China

Na primeira disputa envolvendo brasileiros na Rio-2016, futebol corresponde. Na tribuna. Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, acompanha o triunfo do time de Vadão


Créditos: Roberto Castro/ Brasil2016

O Brasil começou bem nos Jogos Olímpicos Rio-2016. Tendo a Seleção feminina de futebol como primeira representante a entrar em ação na Olimpíada, a torcida já pôde comemorar uma vitória, que ocorreu nesta quarta-feira, por 3 a 0, sobre a China, no Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão.
Os gols da vitória brasileira foram marcados pela zagueira Mônica e pelas atacantes Andressa Alves e Cristiane. Com o resultado, o Brasil lidera o grupo, à frente da Suécia graças ao saldo de gols. As suecas, na preliminar, venceram a África do Sul por 1 a 0. Na próxima rodada, a adversária do Brasil será justamente seleção da Suécia, sábado, novamente no Engenhão, às 22h.
O estádio não estava lotado, mas o público foi relativamente bom para um dia útil no Rio. A vitória da Seleção inclusive teve como espectador in loco o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. Um dos vices da entidade, Coronel Nunes, também foi ao estádio.
O Brasil teve um primeiro tempo muito intenso. A China chegou muito pouco ao ataque porque o domínio foi amplo das meninas treinadas por Vadão. As chances foram diversas. A mais aguda, antes do gol, foi um chute de Cristiane que a meio-campista Tan Ruyin fez uma coisa boa para a China e salvou em cima da linha.
Mas a pressão continuou, até que aos 35 minutos Mônica aproveitou a bateção de cabeça na área chinesa e a saída estabanada da goleira. A cabeçada da zagueira brasileira morreu no canto, sem que as adversárias conseguissem tocar.
No segundo tempo, a China começou marcando o Brasil mais forte e tocando mais a bola no campo de defesa brasileiro. Vadão viu a dificuldade e trocou Thaísa por Andressinha. No lance seguinte, a mesma Andressinha deu um belo lançamento para Marta, que serviu Andressa Alves no meio. E assim foi o segundo gol brasileiro.
A China perdeu o ímpeto depois do placar ser aumentado. O Brasil administrou bem o jogo e ainda deu o golpe de misericórdia com Cristiane, já nos acréscimos. Fim de papo e 3 a 0 para o Brasil.
LanceNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário