quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Atlético Paraná 2 x 0 Corinthians

Goleiro paraibano fecha o gol, Walter faz dois e Atlético bate Corinthians

Foto: Gazeta do Povo
Foto: Gazeta do Povo
O goleiro paraibano de Cabaceiras, Aderbar Santos (26 anos), brilhou na vitória do Atlético Paranaense sobre o Corinthians por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (3), pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com pelo menos duas grandes defesas, o cabaceirense fechou o gol na Arena da Baixada.
O atacante Walter anotou os dois gols da vitória do Furacão. O resultado tirou a liderança do atual campeão brasileiro, que passa a ser do Santos, que empatou sem gols com o Flamengo, na Arena Pantanal.
Substituto de Weverton, Santos surpreende positivamente
Bastante seguro nas finalizações corintianas e nos cruzamentos para área, Santos surpreendeu principalmente jogando com os pés. Assim como o titular Weverton, que está com a seleção olímpica, Santos foi bastante utilizado no setor defensivo e até levantou a torcida ao cortar o atacante Romero em uma bola que lhe foi recuada. Fez ainda no segundo tempo um milagre espetacular em finalização à queima-roupa de Romero, da pequena área.
Walter enfim marca na Arena em 2016 e decide jogo
Com um ótimo papel de pivô e lances de efeito, com domínios impressionantes vindos de longas bolas da defesa, Walter já vinha sendo um dos destaques do Atlético-PR na partida. Mas, além disso, o agora camisa 19 decidiu o jogo com dois gols. O atacante, que já tinha marcado três gols na temporada, ainda não havia balançado as redes na Arena da Baixada nesta temporada de 2016.
Atlético-PR mantém padrão. Corinthians cria pouco
O Atlético-PR conseguiu, mesmo diante do líder Corinthians, fazer o que vinha fazendo em seus últimos jogos: muita troca de bola, viradas de jogo e lançamentos em profundidade na hora certa. Especialmente no primeiro tempo. Foi desta forma que finalizou, por diversas vezes, ao gol de Cássio. Na etapa final, o time alvinegro até melhorou e evitou os constantes ataques dos anfitriões, mas a precisão de Walter definiu o jogo.
MaisPB com Uol Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário