domingo, 28 de agosto de 2016

A corda: remédio pra locutor linguarudo

ENTENDA PORQUE A PALAVRA MAIS PRONUNCIADA POR UM FALANTE LOCUTOR ERA 'A CORDA'


Nenhum texto alternativo automático disponível.
Embora desde cedo da manhã deste sábado (27) eu já estivesse de pé, durante todo o dia um insistente locutor em um carro de som repetia uma palavra só pelas ruas da cidade: 'ACORDA'... 'ACORDA'... 'ACORDA'...
Somente à noite, no entanto, durante a inauguração de um comitê de campanha onde a palavra mais pronunciada era a mesma, entendi que não era 'ACORDA', e sim 'A CORDA', a palavra que o falante locutor tanto insistia em bradar.
Contudo, o que todos ainda não sabem, mais querem saber, é porque o tal locutor insistia tanto em pronunciar 'A CORDA". Pois bem, sem nenhum interesse em saber, eu descobri: 
Apesar de ser para muitos um 'profissional' desconhecido, trata-se ele de um indivíduo da cidade de Ingazeira, em Pernambuco, chamado Fabrício, que naquele município exercia a função de secretário de Comunicação, até o dia em que teve o salário atrasado e 'meteu o pau' no prefeito. 
Resultado: de acordo com informações recebidas de conterrâneos seus (dele), como os adjetivos dirigidos ao mandatário ingazeirense não foram muito elogiosos, além de ser demitido do cargo o linguarudo locutor teve que passar uns oito dias hospitalizado por conta do 'polimento' que levou do filho do gestor.
Somente depois dessa surpreendente informação, entendi o porquê dessa sua neurose com "A CORDA". Talvez, pois, tenha sido com esse não muito confortável utensílio que lhe deram o merecido 'polimento'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário