domingo, 10 de julho de 2016

Vida longa

Gêmeos mais velhos do mundo comemoram 103 anos na Bélgica

Gêmeos mais velhos do mundo comemoram 103 anos
Os irmãos gêmeos mais velhos do mundo, Paulus e Pieter Langerock, comemoraram 103 anos de idade nesta sexta-feira (8). Eles vivem na casa de repouso Ter Venne em Sint -Martens- Latem, na Bélgica.
Nascidos em 8 de julho de 1913, na Bélgica, os irmãos viveram juntos a maior parte de suas vidas e até hoje mal saem um do lado do outro. Eles dividem quarto em um asilo nos arredores da cidade de Ghent.
Em entrevista à Reuters em 2015, os irmãos afirmaram que comer com moderação, beber uma taça de bom vinho todos os dias e evitar ir atrás de mulheres são os segredos de uma vida longa.
“Não há muitos conselhos que eu possa dar. Não desperdice seu tempo fazendo hora, não coma demais e não corra atrás de mulheres”, diz Paulus, alternando francês e holandês, os principais idiomas do país, assim como um dialeto local.
Depois de uma longa carreira como juízes em meados do século 20, eles preferem falar francês e serem conhecidos como Pierre e Paul.
Nenhum dos dois se casou e eles sempre desaprovaram as escolhas um do outro de potenciais companheiras ao longo dos anos. “Sim, Paulus é meu melhor amigo. Estamos sempre juntos”, diz Pieter.
Apesar de serem os gêmeos mais velhos do mundo ainda vivos, vão faltar mais dois anos para eles quebrarem o recorde dos irmãos americanos Glen e Dale Moyer, que viveram até os 105 anos.
G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário