segunda-feira, 18 de julho de 2016

Pedro visita cidades do interior

Deputado Pedro Cunha Lima vê com preocupação falta d’água e insegurança na Paraíba

Pedro Cunha Lima 1
O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) denunciou e cobrou providências por parte do Governo do Estado para resolver, com urgência, problemas críticos como os da segurança pública e do abastecimento d’água. As declarações do parlamentar foram feitas durante visita ao município de Esperança, durante o fim de semana. Pedro também prestigiou o ‘Dia D’ na Fazenda Caraúbas, em Taperoá, ao lado da família do escritor Ariano Suassuna.
“Não dá mais para continuar fazendo de conta de que nada está acontecendo. Vemos todos os dias assaltos, mortes, arrombamentos a agências bancárias, Correios, lojas e a população não observa nenhuma atitude por parte do Governo do Estado para combater isso. Pelo contrário, a gestão atual contribuiu com a redução no contingente militar. Isso precisa mudar porque a população não aguenta mais ser refém da violência”, destacou o deputado no município de Esperança.
Para Pedro, um outro problema grave e que precisa ser resolvido é na questão hídrica. “Temos hoje na Paraíba mais de 100 municípios abastecidos por carros pipa e muitos deles sem nenhum apoio do Governo do Estado. O pior é que não vemos nenhuma medida adotada pela atual administração para, ao menos, amenizar o sofrimento dos paraibanos. Na região polarizada por Campina, a situação fica mais crítica com o açude de Boqueirão próximo de um colapso total”, observou.
Pedro Cunha Lima 2
Em Taperoá, durante visita a Fazenda Caraúbas, o deputado Pedro Cunha Lima prestigiou o Dia D de exposições de caprinos e ovinos nativos. Durante o evento, o parlamentar recebeu das mãos de Zélia Suassuna um livro dedicado por Ariano em 2014 a Pedro. “Uma honra ter recebido o livro com a dedicatória de Ariano Suassuna. Agradeço a Manelito Vilar por ter guardado com tanto carinho. A Zélia pelo carinho da entrega. Um gênio que se foi e deixou a admiração de todos nós”, disse.
Pedro Cunha Lima 4
Ainda no município de Taperoá, Pedro lamentou o abandono do Programa do Leite da Paraíba pelo Governo do Estado. Segundo ele, na gestão do então governador e hoje senador, Cássio cunha Lima (PSDB), chegou a trabalhar com 120 mil litros diários. “Hoje infelizmente esse número foi reduzido a 8 mil litros, sucateando toda uma cadeia econômica que existia no Estado. Com isso, perdem os que recebiam o leite e também os produtores”, destacou.
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário