domingo, 17 de julho de 2016

Ex presidente 'nadaria e morreria na praia'

Lula lidera disputa para presidênciada República, mas não venceria 2º turno

Lula lidera disputa para presidência, mas não venceria 2º turno
Pesquisa Datafolha divulgada na tarde deste sábado (16) mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na liderança da corrida eleitoral para a presidência da República em 2018. O petista, entretanto, não venceria uma eventual disputa de segundo turno.
Numa primeira simulação, o Datafolha colocou Aécio Neves como candidato do PSDB. Nesse cenário, Lula aparece com 22%, seguido por Marina Silva (Rede) com 17% e o senador tucano com 14%. Jair Bolsonaro (PSC) é o quarto colocado, com 7%, e Ciro Gomes (PDT) e o presidente interino Michel Temer (PMDB) dividem a quinta colocação, com 5% cada. Completam a lista, Luciana Genro (PSOL) com 2% e Ronaldo Caiado (DEM) e Eduardo Jorge (PV), com 1% cada. Brancos e nulos aparecem com 18% e 7% dos entrevistados não opinaram.
Aécio é o possível candidato do PSDB com maior porcentagem. O ministro das Relações Exteriores José Serra aparece com 11%. Simulação feita com o governador de São Paulo Geraldo Alckmin o coloca com 8% das intenções de voto.
Com relação ao segundo turno, um embate entre Lula e Marina Silva coloca a candidata da Rede com 44% ante 32% do petista. Caso José Serra fosse o adversário de Lula, o tucano levaria a melhor com 40% contra 35%.
O ex-presidente também aparece como candidato com maior índice de rejeição: 46%. Na sequência vêm Aécio Neves e Michel Temer, com 29% cada, José Serra e Jair Bolsonaro, com 19% cada, e Marina Silva, com 17%. Geraldo Alckmin tem taxa de rejeição de 16%, Ciro Gomes aparece com 13% e Luciana Genro com 12%. Completam a lista Luciana Genro (PSOL) com 12% e Eduardo Jorge e Ronaldo Caiado, com 10% cada.
RedeTV - Foto: Instituto Lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário