sábado, 16 de julho de 2016

'Feras' de Água Branca

DOIS ALUNOS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE ÁGUA BRANCA SÃO CONTEMPLADOS PELO INTERCÂMBIO 'GIRA MUNDO'

Os dois alunos de Água Branca contemplados, Nicolle Gouveia e Thyago Hian, com a diretora escolar Clenice Paulino
O Programa de INTERCÂMBIO 'GIRA MUNDO', efetivado através de convênio criado entre o Governo Estadual da Paraíba e coordenada pela Secretaria de Estado de Educação junto ao Governo Federal do CANADÁ, contemplou através de testes e cursos de qualificação dois alunos da Escola Estadual José Nominando, dentre mais de 80 alunos participantes da seleção correspondentes a 11ª Regional de Princesa Isabel que congrega todas as cidades desde Manaíra a Imaculada. 
Toda a infraestrutura do projeto é arcado pelo Governo do Canadá com as questões legais determinadas para a segurança dos alunos em termos de compromissos de ambas as partes assumidas também pelo Governo Estadual e pais de alunos.
No país, os alunos residirão em casa de famílias nativas (host family) do Canadá, cursarão um semestre letivo em high school e farão um curso de imersão em inglês, com bolsa-auxílio no valor total de R$ 4.200,00 divididos em seis parcelas.
Em Água Branca, foram dez os escolhidos para participarem de curso preparatório durante quatro meses, realizados aos sábados na cidade de Tavares numa maratona de idas e vindas sempre acompanhados de seus pais. Dentre eles, os dois alunos abaixo matriculados na Escola estadual José Nominando foram aprovados no teste de aptidão realizado.
  • aluna: NICOLLE GOUVEIA DE FREITAS - pais: Márcia Gouveia de Melo e Renaldi Correia de Freitas.
  • aluno: THIAGO HYAN DE LIMA PEREIRA - pais: Maria de Lourdes Ferreira Lima e Antonio Pereira de Lima. 
Merecem também menção especial,  os oito demais alunos que participaram desta maratona com toda a dedicação e estarão na torcida para que Nicolle e Thiago aproveitem muito desta oportunidade e tragam boas novas de aprendizado para a assimilação de seus amigos e companheiros de estudos, são eles:
  • Eder marçã Pereira leite
  • Maria Camila de almeida Batista
  • Maria Gizelly ferreira de Sena
  • Naedja Mary Silva de Souza
  • Mariana Alves Trajano
  • Vanessa Mikaene Silva e Lima
  • José Emidio Marcelino Firmino
  • Maria Rayssa Ribeiro Costa
Foto de Nininha Lucena.
Thiago Hyan de Lima Pereira
Veja abaixo os agradecimentos de Nininha Lucena, Gerente da 11aª Regional de Educação sediada em Princesa Isabel, através da Rede Social:
"Muito feliz pelos nossos meninos de Ouro da EEEFM José Nominando da cidade de Água Branca, sob a Direção de Cleonice, NICOLLY GOUVEIA e THIAGO HYANN,  aprovados e classificados a seguirem para o intercâmbio no CANADÁ. 
Nossos agradecimentos em nome de 11ª Regional de Ensino aos Secretários Aléssio Trindade, Roziane Marinho e ao Governo do Estado Ricardo Coutinho por proporcionarem tamanha realização aos nossos educandos.
E todos que fazem a Escola e minha gratidão pelo compromisso de vocês. 
Viva o trabalho e viva para nossos alunos".
Água Branca em Foco
Foto de Nininha Lucena.
Nicolle Gouveia de Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário