sábado, 16 de julho de 2016

Bom exemplo

Milionária chinesa trabalha limpando as ruas para dar exemplo aos filhos

Foto: Reprodução
Aos 54 aos, Yu Youzhen tem 10 milhões de yuans (cerca de R$ 3,71 milhões) em sua conta. E ela optou por uma vida modesta e trabalhadora. Yu ganha R$ 534 por mês como gari para o departamento de limpeza pública na cidade de Wuhan, na China.
“O trabalho não é apenas sobre dinheiro, isso me dá algo para fazer, o que é muito importante”, disse Youzhen em entrevista ao Your Jewish News quando questionada do porquê decidiu trabalhar tão duro sem precisar.
Ela também acredita que tem que educar pelo exemplo, e sabe que sua escolha passa valores importantes aos seus filhos, como boa ética de trabalho. A mãe ainda deixa claro que se eles trabalharem vão herdar sua fortuna, mas se eles se recusarem a trabalhar e viverem às custas de seus pais, então ela vai deserdá-los.
E o exemplo está dando certo. O filho é motorista de caminhão e a filha trabalha em tempo integral. Youzhen enriqueceu há cinco anos após vender suas terras para o governo chinês para desenvolvimento urbano. Como pagamento, ela e seu marido receberam 21 imóveis, o que os tornou milionários.
Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário