sexta-feira, 22 de julho de 2016

Tratamento de tabagistas

Estado da Paraíba oferece fitoterapia respiratória para fumantes em Campina Grande

Governo disponibiliza fisioterapia respiratória para fumantes em Campina Grande 

Estado tem fitoterapia para fumantes Uma parceria firmada entre a 3ª Gerência Regional de Saúde (GRS), sediada em Campina Grande, e a Clínica Escola de Fisioterapia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) vai oferecer fisioterapia respiratória para pacientes atendidos por grupos de tratamento de tabagistas nos 42 municípios que integram a área da 3ª GRS.
Na próxima segunda-feira (25), às 10h, na sede da 3ª GRS, a parceria será formalizada oficialmente entre a gerente regional Tatiana Medeiros e a professora Giselda Felix Coutinho, supervisora do estágio de Fisioterapia Respiratória da clínica. Inicialmente, serão beneficiados 40 pacientes.
“A parceria entre a 3ª GRS e a UEPB vai beneficiar os pacientes que necessitam da fisioterapia respiratória e também os estudantes, que vão aprimorar o aprendizado, colocando em prática o que aprenderam durante o curso”, disse Tatiana Medeiros, destacando a interação entre os órgãos estaduais.
Os pacientes que estão nos grupos de tabagistas, de acordo com a professora Giselda Felix Coutinho, que leciona a disciplina de Pneumologia, serão atendidos por alunos que estão no último ano do curso e também por professores supervisores.
PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário