segunda-feira, 20 de junho de 2016

Deputado quer sinal de celular para Dalmópolis

NABOR COBRA COMPROMISSO DE TELEFONIA MÓVEL PARA DALMÓPOLIS, DISTRITO DE JURU
O deputado estadual, Nabor Wanderley (PMDB), utilizou a tribuna da Casa de Epitácio Pessoa na última quarta-feira, dia 16 de junho, para cobrar compromisso das operadoras de telefonia, tendo em vista a cobrança da instalação do sinal para os Distritos de Santa Gertrudes, em Patos, e para o Distrito de São Sebastião, no município de Cacimbas.
“Infelizmente a gente ver a falta de compromisso das empresas de comunicação e da própria ANATEL para com os serviços de telefonia móvel no estado da Paraíba e no Brasil. Ontem recebi uma ligação de um vereador de Cacimbas cobrando o sinal para o Distrito. Já em relação à Santa Gertrudes, é um absurdo um Distrito às margens da BR está isolado do mundo”, justificou.
Nabor Wanderley ainda lembrou do Distrito de Pitombeira, em Santana dos Garrotes, e o Distrito de Dalmópolis, em Juru, que não possuem sinal de telefonia móvel e possuem, respectivamente, mil e mil e trezentos habitantes.
O parlamentar também solicitou, através de requerimento, que a Casa Constitua Subcomissão Temporária de Saúde, composta por 05 (cinco) Deputados, com a finalidade precípua de contribuir com a Comissão Permanente de Saúde, para atuar e desenvolver atividade resolutiva no enfrentamento à problemática do Zika Vírus, Dengue e Chikungunya.
“Estamos vendo que esses casos tem aumentado a cada dia e precisamos acompanhar os investimentos que estão sendo feitos em pesquisas, os investimentos que estão sendo feitos para que se dê uma solução no combate ao mosquito para evitar, não só que tantas pessoas adoeçam, mas, para evitar o que nós estamos vendo, de diversas pessoas perdendo a vida em virtude desse mosquito que causa a Chikungunya”, explicou.
O último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), na terça-feira, dia 14, a Paraíba registrou 30.610 casos prováveis de dengue no período de 1º de janeiro a 28 de maio deste ano (21ª semana epidemiológica de sintomas). No ano passado, durante o mesmo período, 13.092 casos suspeitos da doença, um acréscimo de 133,80%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário