domingo, 29 de maio de 2016

Versão de Dr. Glauco sobre acusação de maus tratos

MÉDICO PARAIBANO DÁ SUA VERSÃO SOBRE ACUSAÇÃO DE TER AGREDIDO PACIENTE EM HOSPITAL DE FLORES - PE

Foto de Glauco Suassuna.
Médico Glauco Suassuna
Em contato com Juru em Destaque, o médico Glauco Suassuna falou com exclusividade a respeito da acusação de que o mesmo teria agredido e humilhado uma paciente dentro da unidade hospitalar do município de Flores, em Pernambuco, de acordo com o que foi noticiado na última terça-feira (24) através do Blog do Cauê Rodrigues.
Segundo a postagem veiculada no mencionado blog pernambucano, a senhora Maria da Conceição Quirino Vital, agricultora de 52 anos, teria procurado a Redação daquele veículo de comunicação para denunciar que havia sofrido maus tratos no final da tarde da última segunda-feira, no Hospital Municipal de Flores, alegando ter sido agredida física e moralmente pelo Dr. Glauco Suassuna e algumas enfermeiras que estavam de plantão, e inclusive teria sido amarrada e levado tapas na cara. 
Conforme entrevista gravada em vídeo, a paciente afirma que sofre de depressão e que após passar mal havia sido levada ao hospital por policiais militares, onde teria acontecido o fato.
Versão do médico Glauco Suassuna
Diante da repercussão da matéria divulgada no Blog do Cauê Rodrigues sobre a denúncia apresentada pela senhora Maria da Conceição Quirino Vital, o médico Glauco Suassuna se diz constrangido e indignado com a atitude do proprietário do blog por  não ter ouvido também a sua versão sobre o fato denunciado antes de publicá-lo.
Frisando que é graduado em medicina há mais de treze anos, o Dr. Glauco Suassuna nega veementemente a acusação contra ele e afirma que a senhora Maria da Conceição Quirino chegou ao hospital municipal de Flores, onde o mesmo se encontrava de plantão, apresentando sintomas de depressão ou problemas mentais e foi atendida na frente de outros pacientes que estavam esperando o atendimento  do médico.
Segundo o Dr. Glauco, a senhora Maria da Conceição teve no hospital um comportamento inadequado e desmedido, tendo proferido palavras impróprias para um local público, dizendo inclusive que estava endiabrada, além de fazer necessidades fisiológicas no leito de internamento e jogar sangue no piso após retirar o equipamento da medicação que havia sido prescrita.
Ainda de acordo com o médico, em virtude do comportamento inadequado da denunciante, dezesseis pacientes que se encontravam internados em quatro leitos separados, apavorados e descontrolados abandonaram por volta da meia noite a internação juntamente com seus acompanhantes.
Quanto a versão de que teria sido amarrada, o médico afirma que teve que utilizar lençois do hospital e fazer contenção da paciente no leito, por entender que se tratava de uma psiquiátrica que estava em surto e assim pudesse evitar que a mesma se automutilasse ou machucasse alguém, e acrescenta que tal medida se fez necessária por ser aquele um hospital geral que não dispunha de outros mecanismos adequados para a situação.   
Entrevistado pelo programa Sertão Notícias, da Rádio Cultura FM da cidade de Serra Talhada - PE, o médico Glauco Suassuna disse discordar da versão errônea publicada pelo Blog do Cauê Rodrigues e lamenta que o fato tenha conotação política, conforme se vê pelas palavras da denunciante quando diz que havia votado na prefeita do município de Flores mais que estava revoltada e decepcionada com a mesma.   
"Vivemos numa região formada por pequenos municípios onde se respira política 24 horas e, infelizmente, em muitos dos casos os fatos são deturpados com a finalidade de favorecer a algum político", conclui o Dr. Glauco, dizendo que vai buscar os meios legais a fim de exigir reparação de danos pelas informações distorcidas e caluniosas a seu respeito.

Um comentário:

  1. Conhecendo Dr. Glauco como eu a firmou que ele é um e celente profissional competente

    ResponderExcluir