terça-feira, 19 de maio de 2015

Vai em paz, Luiz!

CALOU-SE PARA SEMPRE A VOZ INCONFUNDÍVEL QUE ANIMAVA AS TARDES JURUENSES ATRAVÉS DA RÁDIO BARRA FM

Foto de Socorro Messias.
Luiz Gonzaga Lima fazendo o que mais gostava: comunicar
Resultado de imagem para lutoJuru, hoje, amanheceu mais triste com a notícia do falecimento do comunicador de rádio Luiz Gonzaga Lima, mais conhecido por todos por Luiz de Lica, aos 57 anos, após lutar contra a doença que o venceu na noite de ontem.
Nascido no Sítio Serra Branca, município de Juru, no dia 06 de dezembro de 1957, fruto do enlace matrimonial da senhora Maria Rodrigues Lima ('dona' Lica) e do senhor Sebastião Barbosa Lima, ele deixa os filhos Roni Kleber e Ramaiana, do casamento com a professora Maria de Lourdes Pereira, além de outra filha de nome Lorraine, sendo ainda avô de Ana Luna e Davi.
Ultimamente, Luiz de Lica vivia maritalmente com a senhora Leidecler Gualtelina Nunes, de quem recebeu muita dedicação e o apoio incondicional durante todo o tempo em que permaneceu enfermo até o último instante da sua jornada aqui entre nós.
Amante confesso dos serviços de radiofusão, área em que demonstrou versatilidade e se tornou um excelente profissional, ainda muito jovem ele iniciou sua carreira como locutor da 'difusora' pertencente a Prefeitura Municipal de Juru, tendo trabalhado posteriormente como comunicador da Rádio Princesa e também em uma rádio de Rondônia, estado para onde migrou por algum tempo na sua juventude.
Antes, porém, Luiz de Lica havia sido cobrador de ônibus da Empresa Patoense, tendo também trabalhado como recenseador do IBGE após ter sido aprovado em três concursos consecutivos, além de ter sido apontador da Frente de Emergência no período da seca de 1970.
Exímio animador de comícios e locutor de carro de som,  com o seu jeito peculiar de agradar os seus correligionários enquanto desagradava adversários políticos, ele exerceu a secretaria municipal de comunicação durante os governos dos prefeitos Antônio Alves da Silva, Dalmo Teixeira, Buéga e Dr. Toinho como reconhecimento pelo seu trabalho em suas respectivas campanhas eleitorais.
A despedida de Luiz de Lica representa, portanto, uma irreparável perda para todos os juruenses e amigos de outras cidades que tiveram o privilégio de compartilhar do seu convívio. 
Dele, dizia-se que 'animava até velórios', pela facilidade que o mesmo tinha para informar através dos veículos de comunicação, restando-nos, portanto, a certeza de que os eventos festivos de Juru não serão mais os mesmos, pois faltará sempre aquela empolgação e o entusiasmo da sua inconfundível voz.
Pelo que representou em vida como profissional da área de comunicação, ele deixará um vácuo insubstituível que certamente dividirá a história de Juru em duas etapas: o antes e o depois do grande comunicador Luiz de Lica.  
Vai em paz, Luiz!
Segura na mão de Deus e vai!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário