NINGUÉM ACERTOU O NOME DE TODOS OS PERSONAGENS DA FOTO ABAIXO, PORTANTO TAMBÉM NÃO GANHOU A HILUX OKM

Da esquerda para a direita: Ritinha de Sinésio, Zé Dez, Toinho Prudente, Nena de Jó, eu, Zezé, Antônio Luiz (meu saudoso pai), Antônio Pequeno, Chiquinho de Zé Amâncio e Batista de Pedro Matuto
O local era o Clube Municipal de Juru, no início dos anos 70, onde hoje é a Câmara de Vereadores, uma ousada e moderna edificação da administração Cap. Dalmo Teixeira que serviu de cenário para realização das grandes festas da sociedade juruense.
Nessa época eu e Zé Dez morávamos em Recife, onde estudávamos e trabalhávamos, mais fazíamos tudo para estar aqui durante os tradicionais eventos festivos da nossa cidade. Eu para ver Zezé - a estudante mais bonita da cidade daquela época - e ele, esse cabeludo com o braço na tipoia por conta de uma fratura no braço, namorava Ritinha - ela muito baixinha para o seu avantajado tamanho.
Só agora percebo que eu era um idiota: pois, mesmo sem o hábito de fumar, eu sempre mantinha uma carteira de cigarro Charm na cintura da calça para 'dar uma de boy'.
Toinho Prudente, filho de dono de engenho de cana, andava sempre endinheirado e era de uma elegância sem igual, figura de destaque na sociedade juruense, igualmente Nena de Jó - ambos de saudosa memória.
O meu também falecido pai estava sempre ao meu lado quando aqui eu estava de férias ou a passeio. Era ele, pois, o meu porto seguro até Deus o levar aos 57 anos.
O único nome que ninguém acertou para ganhar a Hilux foi o de Antônio Pequeno, que, juntamente com Batista, morava no Sítio Feijão. Eles, assim como Chiquinho de Zé Amâncio, não perdiam uma festa no clube, numa época onde ainda não existia uísque por aqui e quem podia só tomava cerveja, como se vê pela mesa na foto.
Velhos tempos e belos dias que não voltam mais!
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário