sábado, 24 de janeiro de 2015

Bola de cristal

Déjà vu eleitoral: Cássio e Cartaxo juntos; confira o novo artigo de Fabiano Gomes



cartaxo-e-cassioNão sou vidente, mas minha bola de cristal funciona – testada e aprovada em muitos carnavais eleitoreiros dessa Paraíba.
Foi assim em 2008, quando “previ” que Cássio e Ricardo estariam juntos em 2010 em uma coligação para levá-los ao Senado Federal e o Palácio da Redenção.
Deu a previsão.
Antes de 2010 chegar, porém, fui alvo de muita pilheria e chacota. E minhas incursões pelo universo de Nostradamus contestadas e achincalhadas.
Seria eu um vidente cego?
Na verdade, nenhuma coisa nem outra. Não tenho bola de cristal, nem as manhas da adivinhação. Tampouco, tenho problemas de visão. Pelo contrário. Sou grato a Deus pelo par de olhos afiados que conduzem meus caminhos nessa jornada.
E estes mesmo olhos, calejados de ver sequenciadas revoadas de bois levantando voo sobre o cenário político paraibano, me mostram com clareza outra junção no horizonte eleitoral do Estado.
Sei que é muito cedo, mas vou ousar dizer – com quatro anos de antecedência – que quando 2018 chegar, Cássio Cunha Lima e Luciano Cartaxo estarão juntos e misturados, embrenhados em mais uma disputa eleitoral.
Tudo depende do que ocorrerá em 2016. Se Cartaxo conseguir a reeleição, ganhará musculatura suficiente para pretender voos mais altos. E o mais alto que ele pode e deseja chegar é o Palácio da Redenção.
Um voo que ele fará tendo como companheiro de chapa o senador tucano em sua tentativa de retornar ao Senado Federal.
Será uma espécie de déjà vu eleitoral de 2010.
Quem viver, verá.
Por Fabiano Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário