quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

"Terceiro Turno"

“Justiça decidirá se teve irregularidade”, diz autor de ação contra Ricardo

Governador foi denunciado por suposto abuso de poder político e econômico na campanha



O procurador Regional Eleitoral da Paraíba, Rodolfo Alves, autor da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) ajuizada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) contra o governador Ricardo Coutinho (PSB) por suposto abuso de poder político e econômico nas ultimas eleições, negou que a representação da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE-PB) seja uma tentativa de “terceiro turno”.

“O processo eleitoral está findo, não existe qualquer viés político partidário na ação do Ministério Público. Estamos apenas realizando o nosso trabalho. Terceiro turno não existe, existe trabalho. Estamos levando ao Judiciário, que vai decidir se houve irregularidade”, afirmou.

“Os procuradores eleitorais em nenhum momento se direcionaram com viés ideológico a qualquer pessoa e sim aos fatos. Não é questão política ou partidária, é uma ação judicial. As representações da Procuradoria Regional Eleitora buscam de forma incessante a Justiça”, acrescentou.

A AIJE da PRE pede a apuração de supostas irregularidades no Empreender-PB; nomeação e contratação de servidores; e outros programas do Governo do Estado durante as últimas eleições estaduais.

Também são réus na ação Ana Lígia Costa Feliciano (vice-governadora eleita), Francisco César Gonçalves (superintendente Empreender-PB), Márcia de Figueiredo Lucena Lira (secretária de Educação), Waldson de Souza Dias (secretário de Saúde), Antônio Eduardo Albino de Moraes Filho e Renato Costa Feliciano (secretário de Turismo).

Eles são acusados de abuso de poder político e, se forem condenados, estarão sujeitos à sanção de inelegibilidade para as eleições a se realizarem nos oito anos subsequentes à de 2014, além da cassação do registro ou diploma dos candidatos Ricardo Coutinho e Lígia Feliciano.

Cristiano Teixeira - MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário