sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Promulgação

Diário Oficial da União publica escolha de Vital do Rêgo para ministro do TCU



vitalzinho
nomeacao-vitalO Diário Oficial da União publicou na edição desta quinta-feira (11) a promulgação do nome do senador paraibano Vital do Rêgo Filho (PMDB) para o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).
O ato foi assinado pelo presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB). Vital do Rêgo assumirá o posto em decorrência da aposentadoria do ministro José Jorge de Vasconcelos Lima.
nomeacao-vital1O cargo de ministro do TCU é vitalício. Dos nove ministros que compõem o tribunal, três são indicações do Senado, três são da Câmara e três são indicados pela Presidência da República. Vital do Rêgo vai preencher a vaga do Senado.
Ele vai “herdar” no TCU todos os processos que envolvem a Petrobras  que eram conduzidos por José Jorge, entre eles, o da polêmica compra da refinaria de Pasadena (EUA), que desencadeou a instalação das duas CPIs no Congresso.
Com a ascensão de Vital ao cargo de ministro do TCU, o primeiro suplente Raimundo Lira ocupará o mandato de senador pelos próximos quatro anos.
Biografia
Vital do Rêgo Filho é filho do tribuno e ex-deputado federal Antônio Vital do Rêgo e da atual deputada federal Nilda Gondim. Natural de Campina Grande, é casado com a odontóloga Vilauba Moraes Vital do Rêgo, com quem tem dois filhos: Vital do Rêgo Neto e Carolina Moraes Vital do Rego.
Vital do Rêgo é formado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Professor concursado da UEPB, na cadeira Direito Eleitoral, foi eleito senador da República nas eleições de 2010,  com 869.501 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário