terça-feira, 9 de dezembro de 2014

O drama de um parto!

APÓS NASCIMENTO PREMATURO E PASSAR QUINZE DIAS INTERNADO EM CAMPINA GRANDE, IAGO LUIZ JÁ SE ENCONTRA EM CASA

Lindo vai ser transferido para outro hospital mas com a graça de Deus vai dar tdo certo
O recém nascido, Iago, na incubadora em Campina Grande

O recém nascido Iago Luiz, filho do casal Jósa e Iran Afonso,  na última sexta-feira (5) recebeu alta do Hospital onde se encontrava internado em Campina Grande e, felizmente, já está em recuperação da saúde, desfrutando do aconchego do seu lar ao lado dos seus familiares.


Foto de Josy Silva.

Iago foi aquele que, ainda na barriga da sua mãe, esperou quase duas longas horas em Teixeira, dentro de uma ambulância estacionada em frente a um posto de combustíveis, aguardando que uma enfermeira fosse encaminhada de Juru para substituir outra assistente que se negou a prosseguir viagem de Patos para Campina Grande acompanhando a gestante que se encontrava sentindo fortes dores, já em estado de parto.


Foto de Josy Silva.

Pasmem! Segundo informações dos familiares da parturiente, a enfermeira que a havia acompanhado até a Maternidade de Patos, através de encaminhamento de urgência, alegou no momento que o seu plantão acabara de findar e dali mesmo retornaria para Juru, ignorando assim outra recomendação médica para que a gestante fosse urgentemente socorrida para Campina Grande.


Foto de Josy Silva.

Assim, ainda segundo informações, foram quase duas horas de espera, além de uns vinte minutos aproximadamente de atraso para que o motorista da ambulância tomasse café em Imaculada onde reside, cujo tempo colocou em risco a vida da mãe e do bebê que, prematuro, nasceu dentro da ambulância depois de passar por Soledade durante a viagem.
·
Foto de Josy Silva.

Foram, portanto, quinze dias de internamento com a mãe em um hospital e o filho recém nascido em outro, e, nesse período, o esposo e pai teve que levar também às pressas para um terceiro hospital em Campina Grande a primogênita Iara, que sofre de refluxo e na ocasião se encontrava com crise pre-asmática.


Foto de Iran Iran Afonso.
Iran e Jósa, os pais de Iago Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário