terça-feira, 21 de outubro de 2014

Por unanimidade

Nos braços do povo: parlamentar comemora aprovação da PEC 31 com categoria


Nos braços do povo: parlamentar comemora aprovação da PEC 31 com categoriaA PEC 31, de autoria do deputado estadual Janduhy Carneiro (PTN) foi aprovada em dois turnos, por unanimidade na manhã desta terça-feira (21). Essa aprovação vai proporcionar o retorno efetivo de mais de 500 policiais militares licenciados. Serão mais policiais nas ruas da Paraíba de forma imediata.

Segundo o representante da categoria, Walter Lima, o retorno dos militares licenciados visa suprir uma carência da Segurança Pública Estadual, que registra altos índices de criminalidade e conta com poucos policiais em atividade para atender a demanda em excesso.

“Todos os policiais licenciados são concursados e efetivos e esse retorno imediato possibilitaria fechar essa lacuna na segurança, sendo uma solução imediata para o combate à violência enquanto os novos concursados da Polícia Militar não realizam o Curso de Formação”, destacou o sindicalista.

O deputado Janduhy, após a aprovação da PEC 31, foi aclamado pela categoria que o colocou nos braços e comemoraram juntos a nova lei.

ENTENDA A PEC 31

O Projeto de Emenda Constitucional do deputado estadual Janduhy Carneiro (PTN), que possibilita consertar um erro histórico cometido pelo Governo da Paraíba contra mais de 500 policiais e bombeiros militares, foi aprovada hoje.

A matéria acrescenta o Artigo 48-A e atualiza o texto da Constituição do Estado da Paraíba, incluindo normas de disciplinamento aos integrantes da Polícia Militar da Paraíba (PMPB) e do Corpo de Bombeiros Militar, inclusive, permitindo o retorno dos militares licenciados às corporações. A PEC tinha sido aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e agora será submetida à apreciação dos parlamentares, em plenário.

“A PEC dos policiais militares visa regularizar a situação desses homens que solicitaram licença, mas que não foram legalmente licenciados, uma vez que para ter validade elas teriam que ter sido publicadas no Diário Oficial, o que não aconteceu. Por esse motivo essas licenças não existem, pois estão formalmente e juridicamente irregulares. A reintegração desses militares não irá resultar em gastos aos cofres públicos, pois com uma simples reciclagem estarão todos prontos para combater o crime na sociedade, e sabemos que é de interesse de todos”, finalizou o deputado Janduhy Carneiro.

Foto: Henrique Lima
PB Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário