domingo, 19 de outubro de 2014

Perseguição política

EM JURU, A ADESÃO DO VEREADOR WANDERLEY A CÁSSIO CUSTOU A DEMISSÃO DA SUA ESPOSA

Em Patos: deputado Antonio Mineral, senador Cássio Cunha Lima e o vereador Wanderley
Tendo votado no primeiro turno em Ricardo Coutinho, sob a orientação do prefeito Luis Galvão, bastou, pois, que agora no segundo turno o vereador Wanderley anunciasse a sua adesão a candidatura de Cássio Cunha Lima para que a sua esposa fosse sumariamente demitida sem justa causa do cargo que exercia na Secretaria Municipal de Saúde. 

Aqui, portanto, ainda não se admite o exercício livre e igual da autodeterminação política, pelo qual é permitido o direito de se exercer democraticamente o sufrágio universal assegurado pela Carta Magna, onde todos os cidadãos participam igualmente na escolha dos seus governantes.

Em contraste com o sistema democrático vigente, até parece que aqui estamos em uma monarquia absoluta numa forma de governo em que o poder é detido por uma só pessoa ou como uma oligarquia, em que o poder é mantido por um pequeno número de indivíduos.

Contudo, embora esse pequeno número de pessoas que atualmente está aboletado na prefeitura queira impor sobre a livre escolha dos juruenses, fique ele ciente que aqui nós temos sim direito a igualdade, a liberdade e o direito do voto garantido sem discriminação.

É inaceitável, no entanto, que não se queira permitir que um vereador tome as suas próprias decisões políticas num pleito estadual, principalmente em se tratando de um membro de uma base aliada que contava com apenas um voto a mais dos dois terços necessários para aprovação de matérias de quórum qualificado na Câmara - agora no limite máximo após a defecção de Wanderley.

Para um prefeito que teve que adquirir o pa$$e de dois vereadores de oposição para ter maioria na Câmara Municipal, faltou a ele bom senso político quando decidiu pela demissão da esposa de um aliado de primeira hora como o vereador Wanderley que, pela sua coragem e determinação por todos reconhecidas, poderá trazer ao chefe do poder executivo dores de cabeça num futuro bem próximo.

Quem viver verá!

Assista o vídeo da mensagem de Cássio aos juruenses enaltecendo inclusive a adesão do vereador Wanderley:

6 comentários:

  1. Homi geraldo quer diser que se fosse você deixava o cara meter o pau em tu é ficar por isso
    Sai dessa vida homi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 'Sair dessa vida' como, Marquinhos? Não entendi... Você quer que eu morra, é, amigo?
      Acredito que o prefeito (de direito) e a 'prefeita' (de fato) têm memória curta e esqueceram que quem 'meteu o pau' sem pena nem dó, conforme você diz, foram Rony, Manoel de Odalho, Solange e Sipriano, Luiz de Lica, Dôta, Benilto, Evangelista e o filho, dentre tantos outros que votaram contra e hoje estão "com o queixo na gamela".
      Seria bem mais plausível, portanto, que fossem compreendidas e relevadas as queixas de Wanderley, cujas insatisfações são as mesmas reclamadas pelos demais vereadores que lutaram para eleger o atual mandatário de Juru, ao contrário dos que votaram contra e atualmente estão sendo beneficiados.

      Excluir
  2. "Tú" é uma palavra que desrespeita apenas uma pessoa, coisa que a Prefeitura em sí, não é apenas de 1 pessoa e sim de todos, É PERSEGUIÇÃO POLITICA SIM, crimes cometidos pela a atual administração, que além desse crime também tem FUNCIONÁRIOS FANTASMAS, a própria filha do Prefeito, a meses tem um cargo de secretária no municipio, como pode isso? se ela estudava e mora em João Pessoa? além de isso está errado ainda ta cometendo um outro crime NEPOTISMO empregando famíliares dentro da prefeitura. ESSA É A REALIDADE DA ADMINISTRAÇÃO QUE VOCÊ TANTO DEFENDE MARQUINHOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro 'Anônimo':
      Embora você faça uma análise crítica com respeito a atual gestão juruense sem se identificar, eu concordo com você em gênero, número e grau. Realmente, a demissão da esposa do vereador Wanderley foi perseguição política mesmo.
      Segundo se comenta, com tantos FUNCIONÁRIOS FANTASMAS a prefeitura de Juru parece muito mais uma casa mal assombrada. Não dá pra entender, pois, como pode uma pessoa estudar e residir em João Pessoa e ao mesmo tempo exercer uma secretaria municipal aqui. Além do mais, a prática de NEPOTISMO não ocorre apenas com relação a filha do prefeito, também acontece com a própria esposa que também exerce secretaria no município.

      Excluir
  3. Vixe maria.
    E Juru ta assim?
    alguém pode me dizer se o prefeito pagou os compromissos de campanha dia 10 colocando as gratificações a todos que prometeu?
    Gostaria de saber se a folha esta em dia? Transporte esta em dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juru não "está assim", está pior do que você imagina, caro 'Anônimo'! Quanto aos compromissos de campanha se foram pagos ou não isto é uma incógnita: só Deus sabe.
      Se as gratificações prometidas em troca de votos para os candidatos apoiados pelo prefeito já foram pagas não há informações à respeito. No entanto, comenta-se que os prestadores estão há quatro meses sem receber seus vencimentos.
      Sobre o transporte escolar, já houve paralisação por falta de pagamento.

      Excluir