quinta-feira, 23 de outubro de 2014

O gato que não existe e o 'Judas'

GATO: NEM DO ANIMAL CASEIRO EU GOSTO!

Não é nenhuma desonra para qualquer cidadão que tenha a sua residência fiscalizada por funcionários das empresas distribuidoras de energia elétrica ou de água. E nada melhor do que, uma vez procedida a fiscalização, seja comprovada a inexistência da suposta fraude: a comprovação da idoneidade é uma massagem no ego do cidadão.

Nada mais constrangedor, no entanto, quando se tem conhecimento que determinada fiscalização foi efetuada por conta de denúncia feita por alguém que passa em sua residência e lhe cumprimenta como se seu amigo fosse. Porém, da traição de Judas nem Jesus se livrou.

Aos dois servidores da Cagepa que ontem estiveram na minha residência reafirmo a nossa amizade que permanecerá inabalada. Sou grato, inclusive, pela maneira cordata e respeitosa como a mim se dirigiram. E, quanto ao pedido de desculpas posteriormente feito, não havia necessidade de fazê-lo, visto que eles simplesmente cumpriram com a sua obrigação de zelosos servidores do serviço público que são.

Da mesma forma que abnego e repudio a prática de qualquer tipo de fraude, também tenho asco do 'Judas' que com falsidade me cumprimentou para depois me denunciar - embora em vão tenha sido o seu intento de me prejudicar. 

Quem disso acusa, disso usa! - diz o famoso provérbio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário