terça-feira, 21 de outubro de 2014

Convocação

Assembleia Legislativa da Paraíba aprova ida de Aracilba Rocha para esclarecer denúncia de desvio na Suplan

Deputado disse que caso comprovadas, denúncias serão levadas ao Ministério Público e para a Polícia Federal



Rasgando o verbo: Aracilba desabafa no Facebook e acusa governo de “desvio na Suplan”
Ex-secretária das Finanças do estado, Aracilba Rocha
A comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (21), requerimento apresentado pelo deputado Caio Roberto (PR), que solicitou a convocação da ex-secretária de Finanças do Estado, Aracilba Rocha, para prestar esclarecimentos acerca da denúncia feita por ela sobre a existência de um suposto desvio de recursos na Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan).

De acordo com Caio Roberto, a data foi designada pelo presidente da comissão de Orçamento, deputado Raniery Paulino (PMDB), para a próxima semana evitando assim que o assunto fosse explorado politicamente.

Ao comentar as denúncias feitas por Aracilba, Caio lembrou que a Assembleia Legislativa tem a premissa de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos e não podia ficar omissa diante do que foi revelado pela ex-auxiliar do governo. “Se Aracilba, que foi titular de uma das pastas mais importantes do governo Ricardo Coutinho, que tinha a chave das finanças do Estado, afirma categoricamente que houve desvio de recursos no âmbito da Suplan, ela tem que se fazer presente para prestar esses esclarecimentos”, afirmou.

O deputado disse que se as denúncias forem comprovadas, a Assembleia encaminhará o caso para o Ministério Público e para a Polícia Federal para que as providências sejam tomadas.

MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário