sábado, 25 de outubro de 2014

Cadê o bom senso, professora?

MÃE TEM FILHO IMPEDIDO DE ASSISTIR AULA PORQUE PROFESSORA NÃO PERMITIU! 

Não bastassem os descasos com a saúde pública no município de Juru, também na educação municipal os problemas existem - e não são poucos.

Pois bem: depois que a atual gestão municipal tomou conta da Escola Estadual América Florentino, de saudosa memória, essa semana uma mãe teve o constrangimento de ver o seu filho ser impedido de assistir aula simplesmente porque a farda do mesmo tinha sido lavada e ainda estava molhada, apesar dele se encontrar vestido com uma camisa da mesma cor que tinha o timbre do educandário anterior.

Tendo o menor retornado para casa, a referida mãe não aceitou a recusa da professora e foi até a escola esclarecer que a farda ainda estava molhada e pediu compreensão para que o seu filho não fosse prejudicado por perder aula, cujas explicações não foram aceitas tendo causado a sua revolta.

Essa mãe, trata-se da senhora Cida Galdino, que trabalha na Casa Lotérica local, e a mesma procurou a Redação de Juru em Destaque para saber onde deveria formalizar denúncia sobre o caso para as providências cabíveis.

Por se tratar da falta de acesso de um menor à sala de aula por um fútil motivo, quando o recomendável seria o bom senso da professora do mesmo, CONSELHO TUTELAR neles, Cida!

5 comentários:

  1. Esse caso aconteceu mas tem que esclarecer o assunto.Não foi a professora que ñ deixou e sim a vice diretora.Conheço todo o assunto,esclareca por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mãe da aluna, senhora Cida Galdino, deixou bem claro que teria sido a professora Mariazinha. Se ela é vice-diretora não me foi informado.

      Excluir
  2. É facil resolver Sra.Cida essa situação.
    Se dirija ao Ministério Público em água branca e de acordo com o estatuto da criança e do adolescente entre com ação contra a professora e a diretoria da escola. O conselho tutelar pode lhe auxiliar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. O passo inicial é se dirigir ao Conselho Tutelar, pois certamente o Ministério Público faria essa recomendação.

      Excluir