terça-feira, 7 de outubro de 2014

Anúncio será amanhã

Porque Vital ficará com Ricardo

Por Walter Santos

É uma questão apenas de tempo: o senador Vital do Rego Filho vai anunciar nesta quarta-feira, 8, seu apoio à reeleição de Ricardo Coutinho, ele que foi candidato ao Governo obtendo um pouco mais de 5% dos votos válidos.

Vital segurou o anúncio a pedido do senador José Maranhão, entretanto, não há caminho de volta nesta decisão por vários fatores: o principal deles é Campina Grande, onde ele e seu irmão deputado federal eleito Veneziano Vital disputam a hegemonia com Cássio e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro.

Na menor das hipóteses, Ricardo antecipou apoio a Vené ou quem seja candidato em 2016 daí a decisão.

Há outro motivo mais de natureza conjuntural, que diz respeito a Dilma Rousseff porque ele foi na Paraiba quem construiu o espaço público de palanque para ela, portanto, como há entendimentos para apoio de Ricardo ele também embarcou nessa.

Mas, Vital está de olho nos desdobramentos federais porque, na hipótese de reeleição de Dilma espera galgar voos mais altos. Se não for assim, no PMDB ele se mantém como trunfo para a presidência do Senado.

Tenho dito.

NEM TODOS

O PMDB não vai completo para Ricardo. Manoel Junior, Trocooly e Gervásio Maia Filho confirmaram apoio à candidatura de Cássio Cunha Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário