quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Violência sem trégua!



Deu no Globo: Paraíba tem terceiro maior aumento no número de assassinatos do Brasil


Share Button

violencia o globo
A Paraíba foi o Estado com o terceiro maior aumento de assassinatos nos últimos anos, segundo pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), publicado neste domingo (10), no jornal O Globo. Segundo o levantamento, houve um aumento de 61,73% na quantidade de homicídios registrados no Estado. “Não adianta mascarar a realidade. Mais do que nos números, o aumento da violência está presente no nosso dia a dia. A população sabe. A população sente a diferença”, declarou o candidato a vice-governador pela Coligação A Vontade do Povo, deputado federal Ruy Carneiro (PSDB).

O Globo mostrou que a Paraíba registrou uma taxa de homicídios que chega 39,3 por 100 mil habitantes, em 2012. Minas Gerais teve taxa de 20,8, mas o aumento foi 89%. O Ceará teve taxa de 42,5 e um aumento de 74%, a Bahia a taxa 40,7 e aumento de 48% e Sergipe a taxa foi 40 e o aumento de 30,3%.  O anuário do FBSP utilizou como base para o resultado, os registros fornecidos pelas Secretarias Estaduais de Segurança sobre homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte e latrocínio.
Intitulada “Violência sem Trégua”, a matéria mostra a ineficiência dos investimentos no setor de Segurança Pública, mas também aponta que alguns Estados conseguiram reduzir esses índices, a exemplo de Alagoas, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Pernambuco. Para ter acesso a matéria completa é só acessar http://infograficos.oglobo.globo.com/brasil/violencia-sem-tregua.html
O candidato a vice Ruy Carneiro lamentou que a Paraíba tenha voltado a virar manchete nacional devido ao aumento da criminalidade. Para ele, esses dados entristecem e envergonham a todos os Paraibanos. “Quem ama a Paraíba não fica feliz em ver mais e mais notícias apontando problemas em nossa terra. Nós lamentamos que isso aconteça e lamentamos ainda mais a postura do atual governador que, ao invés de enfrentar o problema, prefere olhar para o retrovisor. A Paraíba precisa resolver os seus problemas de agora e não de alguém que viva apontando hipotéticas falhas que ficaram para trás”, afirmou.
Blog do Kardec

Nenhum comentário:

Postar um comentário