domingo, 3 de agosto de 2014

Solidariedade tucana

Cássio se solidariza com diretores exonerados






O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato a governador pela Coligação A Vontade do Povo, que reúne 14 partidos na Paraíba, prestou solidariedade no início da noite deste sábado à comunidade acadêmica e, especialmente, ao corpo diretivo da Escola Estadual de 1º e 2º Graus Hortênsio Souza Ribeiro, o Premen, em Campina Grande. Em mais um ato que Cássio considerou arbitrário, o governador Ricardo Coutinho (PSB) exonerou, através de portarias no Diário Oficial do Estado, os diretores democraticamente eleitos e em pleno exercício dos mandatos na unidade escolar.
- É profundamente lamentável que avanços como a introdução do processo democrático nas escolas estaduais, uma conquista de nosso governo, venha a ser tão brutalmente ferida na Paraíba – declarou Cássio, em entrevista, tendo em mãos uma cópia de uma carta pública de repúdio dos diversos segmentos do Premen à atitude de Ricardo Coutinho.
Para Cássio, que cumpriu agenda na noite deste sábado em Campina Grande, participando do comício inaugural da campanha no bairro da Liberdade, são iniciativas antidemocráticas como essas protagonizadas pelo governador que a sociedade paraibana já não mais suporta e também repudia.
De acordo com o candidato tucano ao Governo do Estado, a atual gestão já vinha ferindo as conquistas democráticas no setor de Educação quando decidiu ferir a autonomia da Universidade Estadual da Paraiba, outra conquista da comunidade acadêmica do Estado e também viabilizada no governo do PSDB. “É impressionante como qualquer nuance democrática encontre sempre a antipatia e intolerância por parte do atual governador da Paraíba”, destacou Cássio Cunha Lima.
Blog do Tião Lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário