quinta-feira, 7 de agosto de 2014

O Açude Timbaúba pede socorro!

SENHORES SERVIDORES DA CAGEPA, TENHAM DÓ DO AÇUDE TIMBAÚBA!

Açude Timbaúba: nível de água atingiu apenas 40 % da capacidade de armazenamento na última chuva
Diante do problema da falta de água que ora aflige não somente a região Nordeste, mas também o Brasil e o Mundo, é inadmissível que em Juru esse precioso líquido seja desperdiçado, dia e noite, durante meses seguidos sem que alguma providência seja tomada, apesar das reclamações que já foram feitas.

Enquanto a água jorra no meio da rua em frente a minha casa, falta água nas residências localizadas na parte mais alta da cidade, ao mesmo tempo em que o nosso manancial padece.  

O Açude Timbaúba, que atualmente abastece Juru, alcançou apenas 40 % de sua capacidade de armazenamento d'água aferidos na última chuva do ano. Se levarmos, portanto, em consideração a evaporação natural da água e as irrigações existentes, além do volume impiedosamente subtraído pelos carros pipa para abastecer outros municípios, veremos que o nível atual daquele manancial está muito aquém do necessário para o possível enfrentamento das futuras estiagens.

Contudo, infelizmente, as autoridades constituídas do nosso município não têm se preocupado com tamanho descaso da Cagepa com esses vazamentos de água na rede de saneamento.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário