segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Já começou!

TRE-PB começa a julgar validade da aliança do PT com PSB

Executiva nacional do PT protocolou petição no TRE-PB pedindo anulação da aliança com o PSB



O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) já começou a julgar os processos envolvendo a aliança do PT com o PSB e a anulação da mesma solicitada pelo PT nacional. O relator da matéria, o desembargador João Alves (foto), já apresentou um relatório sobre a ação, mas ainda não emitiu o seu voto. 
Na petição de número 19.952/2014, a Executiva nacional pede a anulação da convenção da legenda na Paraíba, alegando que o partido descumpriu diretriz fixada pela instância superior, que estabeleceu, para o Estado da Paraíba, formar coligação com o Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB, e não com o PSB.
Apesar da determinação nacional, o PT local registrou chapa com o PSB, indicando Lucélio Cartaxo como candidato a senador na majoritária do governador Ricardo Coutinho. Assim, o TRE-PB decidirá se vale a decisão estadual ou a recomendação nacional.
Antes de anunciar sua decisão, o relator facultou a palavra para os advogados das partes envolvidas. Os advogados Tainá de Freitas, que defende os interesses da coligação "Renovação de Verdade", encabeçada pelo PMDB, e Carlos Fábio, representante do PMDB, fizeram uso da palavra, e alegaram que a decisão nacional do PT deve ser respeitada pela corte eleitoral. 
Carlos Fábio afirmou que o PT local sequer questionou a decisão da Executiva Nacional, que aprovou resolução no dia 26 de julho determinando aliança com o PMDB.
Já o advogado Fábio Brito, que defende a coligação "A Força do Trabalho", rebateu a tese dos advogados da coligação "Renovação de Verdade", afirmando que o PT local respeitou todas as diretrizes nacionais e baseou a coligação na decisão da convenção estadual. 
Cristiano Teixeira - MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário