segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Homenagem e convocação

Viúva de Eduardo Campos pede empenho da militância na campanha em Pernambuco


Viúva de Campos pede empenho da militância na campanha em PEFoto: Márcio Fernandes/Estadão Conteúdo

Com as presenças de Renata Campos, viúva de Eduardo Campos, e das principais lideranças do partido na esfera nacional e no estado, o PSB realizou um ato nesta segunda-feira (18) para homenagear o ex-governador de Pernambuco, morto num acidente aéreo na quarta-feira (13), e convocar a militância para atuar nas eleições deste ano.
O evento foi realizado em uma casa de recepção no Recife, um dia depois do enterro de Campos. No ato, a viúva pediu votos para Paulo Câmara, candidato ao governo de Pernambuco pelo PSB, e para o candidato ao Senado do partido, Fernando Bezerra Coelho.
A mulher de Eduardo Campos chegou ao local acompanhada pelos filhos. Ela foi muito aplaudida por centenas de militantes e ouviu um coro de: "Renata, vice" e "Renata, guerreira, do povo brasileiro". Ela é cotada para ser vice na chapa liderada por Marina Silva, mas ainda "resiste" à ideia, segundo parentes.

Nesta segunda, Renata completa 47 anos. Ela é mãe dos cinco filhos de Eduardo Campos, o mais novo com menos de sete meses. Durante o evento, a militância cantou parabéns para a viúva. Também foi exibido um vídeo de cerca de dois minutos com declarações de Eduardo Campos, no qual citou que um dos ideais era continuar o trabalho do avô, Miguel Arraes, e acabar com a pobreza no país. Campos pede, no vídeo, votos para Paulo Câmara.
Em sua primeira declaração pública após a morte do marido Eduardo Campos, Renata Campos discursou para a militância.

"Vim porque sei da vontade dele e da importância de eleger Paulo [Câmara], Raul [Henry, candidato a vice-governador] e Fernando [Bezerra Coelho]. Acho que só depende de nós. Estou aqui com João, Duda, Pedro, José Henrique e Miguel para dizer Paulo, Raul e Fernando, contem com a gente."
Ela disse que vai participar da campanha eleitoral "por dois" depois da morte do marido. "Eu, como participei a vida toda de campanhas, não será diferente nessa. Tenho a impressão que tenho que participar por dois." 

Outros discursos
Paulo Câmara destacou à militância que vai "continuar" o sonho de Eduardo Campos. "Quem está com Eduardo Campos está com Paulo Câmara. Pernambuco vai saber disso. Eu vou ter oportunidade de continuar essa jornada. Eduardo, vocês viram, iria transformar o Brasil. A Frente Popular vai continuar com esse sonho, eu digo para vocês, não vou desistir de Pernambuco."

O prefeito do Recife, Geraldo Julio, lembrou que o objetivo do partido é eleger como governador Paulo Câmara, que foi secretário nas duas gestões do governo Campos. "Sabemos o que o nosso líder Eduardo Campos deseja e sabemos o que ele, no lugar de cada um de nós, faria. Cada um de nós sabe o que fazer e como fazer, cada um de nós tem o dever de fazer. Ninguém que está aqui dentro precisa esperar pelo outro. Ele fez uma escolha para suceder o governo que foi o mais vitorioso de toda história de Pernambuco".
Segundo o prefeito, Campos "foi buscar" Paulo Câmara. "Eduardo escolheu Paulo pela sua história. Pela história de vida que Paulo tem, pela sua força, pela sua liderança, pela sua capacidade de unir e vocês escutaram o que Eduardo disse na convenção. A partir do momento que tinha ido para a caminhada dele nacional, Paulo já havia assumido o papel de liderar o nosso conjunto em Pernambuco. Eduardo, vamos honrar sua história."
O candidato ao Senado pelo PSB, Fernando Bezerra Coelho, disse que eleger Paulo Câmara seria "honrar" Campos. "Vamos pegar no serviço. Se apresentem para a luta. O nosso líder e nosso guerreiro não morreu. Ele está vivo nossos corações e para poder honrar a sua história e sua luta, o que temos que oferecer a ele é a vitória de Paulo Câmara governador de Pernambuco."
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário