sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Fora da disputa

Oito deputados não disputarão reeleição na Assembleia Legislativa

Apenas uma parlamentar disputará outro cargo nas eleições deste ano


A disputa por uma das 36 vagas na Assembleia não vai contar este ano com, pelo menos, oito atuais deputados estaduais.

Dentre os que não concorrerão a reeleição na Casa de Epitácio Pessoa apenas a deputado Iraê Lucena, do PSDB, disputará outro cargo nas eleições de outubro. Iraê concorrerá como candidata a deputada federal.

Além dela, integram a lista dos que não tentarão o retorno à Assembleia: Wilson Braga (PV), Francisco de Assis Quintans e Domiciano Cabral, ambos do DEM, Carlos Dunga (PTB), Gilma Germano (PPS), Márcio Roberto (PMDB) e Léa Toscano, do PSB.

O deputado Wilson Braga será ‘substituído’ na missão de representar a família pela esposa, a ex-deputada Lúcia Braga, que concorrerá também pelo PV.

O deputado Domiciano Cabral, do DEM, ‘passou’ o bastão ao filho, Aron Domiciano. O deputado alegou perseguição no seu partido para desistir da reeleição.

Outra que alegou temer perseguição do partido foi a deputada Léa Toscano, que abdicou da candidatura em favor da filha, Camila Toscano, do PSDB.

Os deputados Carlos Dunga e Márcio Roberto resolveram não disputar as eleições este ano e incumbiram os filhos Dunga Júnior e Jullys Roberto, respectivamente, de concorrer a uma vaga na Assembleia.

A deputada Gilma Germano (PPS) assumiu a secretaria de Interiorização do Governo do Estado, e lançou o marido, Buba Germano, como candidato a deputado. Além disso, Gilma ficou sem espaço no partido após perder a presidência estadual do PPS.


MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário