sexta-feira, 1 de agosto de 2014

A verdade

Cássio acusa Ricardo de manipular dados sobre empregos

Senador diz que atual governo minimizou números de outras gestões



O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), acusou nesta quinta-feira (31), o governador Ricardo Coutinho (PSB) de manipular os números de criação de empregos na Paraíba para, segundo o parlamentar, confundir a população.

Cássio apresentou gráficos e relatórios do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), mecanismo do Ministério do Trabalho, que mede o emprego e o desemprego no país apontando supostos erros divulgados pelo governo. Ele fez comparação nos números de empregos criados nas últimas três gestões da Paraíba e revelou os seguintes quantitativos: governo Cássio foram criados 72,809 empregos; no governo Maranhão 45,251 empregos e no governo Ricardo a criação de empregos foi de 53,918 em números absolutos.

“Os números estão aí, são disponibilizados pelo Ministério do Trabalho e não há o que contestar. Mas o governador tenta inventar, manipular, como se a Paraíba tivesse sido criada por ele”, disse o senador Cássio Cunha Lima.

Pelos dados apresentados pelo governo, durante a administração de Cássio foram criados apenas 25 mil empregos. “Vamos desmascarar as mentiras cada vez que elas forem divulgadas”, finaliza o senador.

MaisPB com Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário