quinta-feira, 24 de julho de 2014

Vida Selvagem

Foto de macaco com celular concorre a prêmio internacional de fotografia



Do G1, em São Paulo
'Facebook update', fotografia que concorre ao prêmio  (Foto: Marsel van Oosten/Divulgação)'Facebook update', fotografia que concorre ao prêmio (Foto: Marsel van Oosten/Divulgação)
A fotografia de um macaco da neve segurando um iPhone é um dos concorrentes de um dos prêmios mais importantes de fotografia de vida selvagem no mundo, que chega a sua 50ª edição.
O 'Wildlife Photographer of the Year' é organizado pela Museu de História Natural de Londres. A imagem do macaco, intitulada "Facebook Update" ("Atualização de Facebook" em inglês) foi feita pelo holandês Marsel van Oosten. Em entrevista ao site iso.500px ele contou que o macaco agarrou o aparelho das mãos de um turista que se aproximou demais do animal para fotografá-lo no parque Jigokudani, no Japão.
Neste ano um dos premiados no 'Wildlife Photographer of the Year' vai ser escolhido pelo voto popular, através do site da competição. Para esta categoria a página do concurso apresenta 50 imagens, pré-seleccionadas pelo júri de mais de 41 mil inscrições de quase 100 países, para a votação on-line global. Alguns brasileiros concorrem nesta categoria, como Adriana Basques, João Paulo Krajewski e Luciano Candisani. 
'Big mouth', fotografia da brasileira Adriana Basques que concorre ao prêmio  (Foto: Adriana Basques/Divulgação)'Big mouth', fotografia da brasileira Adriana Basques que concorre ao prêmio (Foto: Adriana Basques/Divulgação)
'Bat festival', fotografia do brasileiro João Paulo Krajewski (Foto: João Paulo Krajewski/Divulgação)'Bat festival', fotografia do brasileiro João Paulo Krajewski (Foto: João Paulo Krajewski/Divulgação)Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário