sexta-feira, 18 de julho de 2014

Surpresa

Conselheiro tio do senador Cássio renuncia relatoria das contas de Ricardo Coutinho


Fernando Catão
Um fato chamou a atenção nesta quinta (dia 17), na praça política, dentre tantos outros que têm permeado o início de disputa ao Governo do Estado, afora, claro, o processo de judicialização que atinge em maior ou menor grau os três candidatos. A surpresa foi o conselheiro Fernando Catão, do Tribunal de Contas do Estado, averbar-se suspeito para relatar as contas do governador Ricardo Coutinho.
Como se sabe, Catão fora escolhido (por sorteio) para relator das contas de 2014 do governador Ricardo Coutinho. Catão explicou que não ficaria bem relator as contas de Ricardo, a partir do momento em que seu sobrinho, o senador Cássio Cunha Lima, assumiu a candidatura ao Governo contra RC. Diante de sua decisão quanto à suspeição, a relatoria foi redistribuída para o conselheiro Nominando Diniz.
Contas pendentes – Ricardo, como se sabe, tem uma pendência em relação às suas contas de 2011. Os conselheiros do TCE aprovaram suas contas por maioria, contra voto do relator Umberto Porto, além de pareceres contrários dos auditores e representantes do Ministério Público do tribunal. As contas desembarcaram, há alguns meses na Assembleia, e ainda não foram votadas. Há uma tendência pela desaprovação.
Helder Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário