sábado, 5 de julho de 2014

Feito assombração!

Heron Cid é jornalista graduado pela UFPB. Filho de Marizópolis, no Sertão da Paraíba, começou na Rádio Jornal AM, em Sousa, foi repórter de política do Correio Debate (Correio Sat), apresentador dos programas Jornal da Correio e Correio Verdade, da TV Correio. Atualmente é um dos apresentadores do Correio Debate (Correio Sat), apresentador do Jornal da Correio (TV Correio), colunista político do Jornal Correio da Paraíba e fundador e diretor geral do Portal MaisPB. Contato: heroncid@gmail.com

João Pessoa, 05/07/2014 - 10h18

Aliança treme


A obstinação do senador Vital do Rêgo ameaça o PT da Paraíba como um fantasma. Petistas paraibanos até desdenharam e lhe desafiaram, mas o medo do prestígio em Brasília do parlamentar paraibano continua rondando feito assombração. Ontem, o partido começou a noite sob fortes emoções.

Bastou circular a informação da suposta ligação do presidente nacional do PT, Ruy Falcão, para o presidente estadual da legenda, Charlinton Machado, informando de resolução nacional a ser encaminhada ao TRE da Paraíba. O mundo petista quase veio abaixo e reunião de emergência foi chamada.

Mais tarde, Charlinton Machado negou o fato e tratou a possibilidade como uma inaceitável “fraude eleitoral”. Reiterou a posição de apoio irreversível ao PSB do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho. Deixou, entretanto, uma fumaça no ar: “Não recebi nenhum comunicado da instância partidária. Quando receber, me pronunciarei”.

Após conversas tensas e desencontradas entre petistas, Anísio Maia tratou de desfazer o que havia dito. Classificou a informação que obteve de “equívoco” e prometeu fazer do “boato” mais um combustível para lutar contra o que chama de “intromissão indevida” do PMDB na encomina interna do PT.

Enquanto isso, assessores graduados do senador Vital do Rêgo confirmaram o encaminhamento da direção nacional petista, mas preferiram aguardar os desdobramentos oficiais. O veredicto saiu de uma reunião entre Lula, Dilma, Falcão e Aloísio Mercadante, ontem, em Curitiba. Vital não dará nenhuma declaração de deboche. Vai manter o script de afagos ao PT e os convites para composição da chapa.

Pelo sim, pelo não, o estado é de alerta no PT paraibano e entre muitos petistas prevalece a velha máxima: onde há fumaça, há fogo. Por todo o clima de suspense, o PMDB está para o PT igual a cobra: mesmo “morta”, bota medo. E como bota!  

*Artigo publicado na coluna do jornalista no Correio da Paraíba, edição do dia 04/07/2014 (sexta-feira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário