sábado, 5 de julho de 2014

Atitude arbitrária

EM JURU, MENOR DE IDADE É DETIDO, ALGEMADO E AGREDIDO POR POLICIAL MILITAR

O menor agredido, José Carlos Brito dos Santos, mais conhecido por Carlinhos ou Boy

Os juruenses que comemoravam na noite de ontem (04) a vitória da Seleção Brasileira contra a equipe da Colômbia, ficaram muito revoltados com a prisão do menor José Carlos Brito dos Santos, de 16 anos de idade, conhecido por Carlinhos ou Boy.

Segundo informações, várias pessoas soltavam bombas na praça pública em comemoração a vitória do Brasil quando surpreendentemente o policial militar conhecido por Israel deteve de forma agressiva o menor Carlinhos, filho de José Galdino dos santos e de Rosineide Borges da Silva.

A presença da redação de Juru em Destaque foi imediatamente solicitada para registrar a arbitrariedade policial e teve oportunidade de ouvir os populares que ainda se encontravam nas proximidades da delegacia local, todos ainda revoltados com a atitude do citado PM, tendo os mesmos confirmado a violência contra o menor.

Também ouvido por Juru em Destaque, o menor agredido mostrou as marcas das algemas e comentou sobre as agressões sofrida, dizendo que somente não permaneceu preso por mais tempo graças a interferência das pessoas que protestaram contra a sua prisão.

Além de não ser recomendável pela PM, a forma como agiu a citada autoridade policial vai de encontro ao que preceitua as normas do Conselho Tutelar, que é o órgão responsável pela defesa assim como pela aplicação de punições aos menores de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário