quinta-feira, 24 de julho de 2014

Um exemplo a seguir!

TEREZINHA E ANTONIO SILVÉRIO COM SUA PROLE: UM EXEMPLO DE FAMÍLIA FELIZ E BEM SUCEDIDA! 


Foto
Em pé, da esquerda para direita: a matriarca Terezinha, Zefinha, Ivete, Edite e Silvânia; e, sentados, Zéca, João, Antonio Silvério, Renato, Dôga e Neguinho, tendo faltado na foto apenas Toinho

Desde o longínquo ano de 1958 - quando eu tinha apenas um ano de idade , Antonio Silvério, aos 16 anos, já exercia a profissão de barbeiro, fazendo atendimento de porta em porta e cortando muitos cabelos fiado, que, segundo ele próprio informou, não fez questão de os receber porque reconhecia que aprendeu a cortar cabelo na cabeça dos seus próprios clientes.

A profissão de barbeiro ele herdou do seu pai, João Silvério, profissão esta também assumida pelo seu irmão Nêgo Silvério, tendo ambos iniciado a profissão nas feiras de Tavares para onde iam todas as segundas-feira antes mesmo de virem morar em Juru.
Antonio Silvério nasceu e se criou no Sítio Tamanduá, município de Juru, onde casou com Terezinha e se tornaram pais de dez filhos, todos eles bem sucedidos no ramo comercial  - apesar de não se dedicarem aos estudos na busca por uma formação superior.
Logo que deixou o sítio Tamanduá, em 1971, para vir morar na cidade, Antonio Silvério abriu uma barbearia para concorrer com o seu próprio pai, além dos veteranos Beato, João Franklim e Zé Simão, onde começou a vender sandálias 'Dupé' dentro do seu próprio estabelecimento, tendo a partir dali iniciado a sua vocação para o comércio, ramo este que todos os seus filhos abraçaram até hoje.
Além da dedicação ao comércio, Antonio Silvério também se enveredou pelos caminhos do sindicalismo e, sucessivamente, tem se revezado com os seus familiares na presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juru, posto este para o qual recentemente foi reeleito e mantém o monopólio. 
Ingressou na política e disputou o mandato de vereador nas eleições municipais de 1996, tendo sido eleito para exercer o mandato de 1997 a 2000. 
Falar, portanto, de Antonio Silvério é reconhecer nele as qualidades de um bom esposo, pai, avô, amigo e cidadão em todos os sentidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário