evilasioServidores comissionados do governo do estado, que atuam no município de São José de Lagoa Tapada, no Sertão da Paraíba, adotaram uma postura inédita ao entregar os cargos em solidariedade a colegas exonerados. As demissões teriam acontecido após o prefeito Evilásio Formiga (DEM), mais conhecido como Neto de Coraci, confirmar apoio à candidatura de Cássio Cunha Lima para governador.
“Nós nos surpreendemos com os gestos dos colegas, que mesmo não sendo demitidos pela gestão estadual, se uniram a nós”, declarou um dos exonerados.
De acordo com o prefeito, os servidores da administração estadual, que teriam sido exonerados, ainda não teriam sido substituídos, o que estaria prejudicando o funcionamento de algumas escolas. “Hoje, as escolas estaduais daqui de São José de Lagoa Tapada não funcionaram, não temos sequer zeladores”, lamentou.
Ele afirmou também que uma dessas escolas estaria funcionando em prédio locado e o proprietário do imóvel já teria pedido a devolução. “Ele mandou recolher todas as coisas da escola e disse que não iria renovar o aluguel. Os estudantes ficaram numa situação difícil e o governo ainda não tomou nenhuma providência”, declarou
O município de São José de Lagoa Tapada possui 6.427 eleitores, de acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Blog do Gordinho