sexta-feira, 18 de julho de 2014

Desrespeito a cidadania!

Cássio diz que o Governo desrespeitou o cidadão ao fechar escolas


Cássio03
O senador Cássio Cunha Lima, candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, voltou a criticar o governador Ricardo Coutinho “por ter fechado mais de 200 escolas” e ter fulminado a autonomia da Universidade Estadual da Paraíba. E prometeu restabelecer a autonomia da Instituição, caso se eleito na disputa de outubro.
“Fechar escolas e deixar adolescentes sem aulas é um profundo desrespeito à cidadania. Como também foi desrespeitoso acabar com a autonomia financeira da UEPB, um patrimônio dos paraibanos”, pontuou o tucano. Segundo ele, chegou o momento de se discutir um “novo modelo de educação mais eficiente, que seja capaz de dar as respostas que a sociedade espera”.
Cássio também criticou a qualidade do ensino no Estado: “Temos dados que mostram uma realidade preocupante de rendimento escolar com graves problemas de ineficiência educação, por parte do atual modelo adotado no Estado. Pois, não basta garantir educação, também é preciso assegurar a qualidade, com estabelece a Constituição, aliás”.
O tucano também lembrou ter levado “o ensino médio para mais de 50 municípios nos quais não existia uma sala sequer desta etapa da educação básica”. Segundo ele, seu modelo de educação será discutido ao longo da campanha, nos debates, nas entrevistas e no guia eleitoral.
Helder Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário