quinta-feira, 24 de julho de 2014

Comoção e vexame no velório de Ariano!

Em velório de Ariano Suassuna, público canta música de campanha de Eduardo Campos diante de Dilma


Em velório de Ariano Suassuna, público canta música de campanha de Eduardo Campos diante de Dilma
A presidente Dilma Rousseff e o presidenciável Eduardo Campos, adversários políticos, encontraram-se nesta quinta-feira(24) no Recife, durante o velório do escritor Ariano Suassuna.
O clima de comoção não impediu que a presidente Dilma passasse por um vexame. Ao chegar ao Palácio das Princesas, sede do Governo do Esta do de Pernambuco, o público presente cantou a música “Madeira do Rosarinho”. A canção é bastante conhecida pelos pernambucanos por se tratar de uma marcha dos antigos carnavais recifenses. A música passou a ser cantada por Ariano Suassuna sempre que se fazia presente nos comícios de Eduardo Campos na campanha para governador.
Eduardo Campos e Ariano Suassuna sempre foram próximos desde que o ex-governador de Pernambuco era criança. O escritor foi casado com Zélia Suassuna, tia da esposa de Eduardo, Renata Campos.
Dilma chegou ao velório no início desta tarde acompanhada do governador da Bahia, Jaques Wagner (PT) e pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Quando a presidente sentou-se ao lado da viúva, o público começou a cantar a música usada na campanha de Eduardo, que também estava presente no velório.
“Queiram ou não queiram os juízes o nosso bloco é de fato campeão. E se aqui estamos, cantando essa canção, viemos defender a nossa tradição E dizer bem alto que a injustiça dói. Nós somos madeiras de lei que cupim não rói.”
Dilma ficou por quase uma hora no velório do escritor e antes de sair da sede do Governo trocou algumas palavras com o ex-governador Eduardo Campos e se despediram. A presidente não deu entrevistas.
PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário