quinta-feira, 10 de julho de 2014

PB AGORA ANTECIPOU:

Liderança do Sertão que prometeu ficar com Ricardo Coutinho até a eleição dá marcha à ré e abraça Cássio


Liderança do Sertão que prometeu ficar com RC até a eleição dá marcha à ré e abraça Cássio Apesar de ter se comprometido a manter o apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB), inclusive contestando reportagem do PB Agora, em abril desse ano, que publicava a mudança de lado pró Cássio, o ex-prefeito do município de Bonito de Santa Fé, Sabino Dias (PSD) deu marcha à ré, pela 2ª vez, e dessa vez admitiu que vai mesmo apoiar a candidatura do PSDB.
Ele concedeu entrevista  exclusiva ao PB Agora nesta quinta-feira (10) e confirmou a mudança que tinha sido desmentida.
Mesmo ainda com várias indicações da região no Governo do Estado e mesmo tendo se beneficiado com cargo na gestão socialista, agora, faltando pouco menos de três meses para o pleito, Sabino oficializou a troca do discurso, justificando que a atitude seria em virtude do partido do qual é filiado.
Como é filiado ao PSD de Rômulo Gouveia, o ex-gestor disse que seria incoerente não seguir a orientação do partido.

“Eu sempre segui o grupo de Zé Lacerda Neto, nosso grupo político estava vinculado ao governador Ricardo Coutinho porque o apoio de Zé Lacerda e Efraim Morais estava com Cássio e Cássio estava com o PSB, mas agora, em virtude dessa dissidência, decidi seguir a coerência e manter o apoio ao meu grupo, decidindo assim por ficar com Cássio Cunha Lima, eu não tinha outro caminho se não esse”, justificou.
Quando questionado se deixaria o cargo que ocupa na assessoria do Governo do Estado, Sabino disse que a partir da decisão já estava automaticamente afastado.
“Era uma incoerência eu usar das benesses do poder votando em outro candidato”, disse, após ter integrado o Governo por mais de três anos.
O ex-gestor de Bonito de Santa Fé disse ainda que com ele, outros quatro vereadores do município também apoiarão a candidatura de Cássio Cunha Lima. No início do ano a reportagem do PB Agora publicou, com exclusividade, um encontro do ex-gestor com o senador Cássio, antecipando a mudança de lado, mas àquela época ele preferiu desmentir, alegando que ficaria com RC em qualquer cenário.

O PB Agora flagrou o encontro em que Sabino Dias, que era aliado de Ricardo Coutinho, ao lado do ex-vice governador José Lacerda Neto (PSD), participou de uma reunião demorada no escritório político de Cássio Cunha Lima na Avenida Beira Rio, local em que teria ficado acordado o rompimento com o projeto do ‘Mago’ já naquela época.
"Fiquei surpreso com a notícia, quero dizer que estou fechado com o governador Ricardo Coutinho até o dia da eleição! Quero que você publique isso", disse com veemência Sabido Dias, em abril deste ano.
Três meses depois, o discurso é outro, demonstrando que a coerência é algo incomum na política.
Márcia Dias/ Henrique Lima
PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário