segunda-feira, 7 de abril de 2014

Se a moda pega...!

Vereadores de Pilõezinhos - PB querem cassar prefeito Nado Mendes


Depois que os vereadores de Santa Rita conseguiram afastar o prefeito Reginaldo Pereira que tenta a todo custo voltar pela justiça a sua cadeira, tal medida abriu jurisprudência para os demais vereadores paraibanos que viram o poder que tem de cassar o mandato do chefe do executivo. Os vereadores de oposição no município de Pilõesinhos protocolaram, junto à Mesa Diretora da Câmara, pedido de impeachment (impedimento) do prefeito Rosinaldo Mendes, conhecido como Nado Mendes.
Vereadores de Pilõeszinhos querem cassar prefeito Nado Mendes
Ele (prefeito Rosinaldo Mendes) é acusado de irregularidades como apropriação indébita dos recursos da Previdência, corrupção ativa, nepotismo, desvio de dinheiro público e manutenção de servidores fantasma, entre outras.

O pedido de impeachment, assinado pelos vereadores Oliveira Cosmo Barbosa, Geraldo Raimundo dos Santos, Josenildo Bezerra Pinto, Marcela Uchoa Pontes de Melo e Jaelson Constantino Monteiro, foi protocolado no dia 27 de março e recebido pela presidência, na semana passada.

Na próxima quinta, os vereadores devem instalar a Comissão Processante. A reportagem procurou o prefeito, na semana passada, para ele se defender das acusações. Ele não foi encontrado. O telefone estava desligado de sexta-feira à tarde, até ontem. A oposição tem seis vereadores em Pilõezinhos. A bancada do prefeito é formada por apenas três.

Nenhum comentário:

Postar um comentário