quinta-feira, 3 de abril de 2014

Inusitado

Darth Vader é candidato à presidência da Ucrânia

Partido informou ter pago os 2,5 milhões de hryvnias para formalizar a candidatura


O personagem inesperado se declarou candidato à presidência da Ucrânia: Darth Vader, protagonista mítico e macabro da saga cinematográfica Guerra nas Estrelas, de George Lucas.

Foto: Alex Kuzmin / Reuters
Facilmente encontrado durante as manifestações na praça da Independência, em Kiev, munido de capacete e capa, Darth Vader é candidato oficial pelo Partido Ucraniano da Internet (UIP), conhecido por suas operações espetaculares.

"Após ter vencido as eleições primárias do partido, o camarada Vader será nosso candidato", anunciou o líder do UIP, Dmitri Golubov. "Eu sou a única pessoa capaz de transformar nossa república em um império, de obter novamente as glórias do passado, recuperar os territórios perdidos e seu orgulho", afirmou Darth Vader, em comunicado divulgado pelo partido.

O partido informou ter pago os 2,5 milhões de hryvnias (cerca de R$ 510 mil) para formalizar a candidatura de Vader. A Ucrânia deve ir às urnas em 25 de maio para escolher o novo chefe de Estado do país, após a deposição do presidente pró-Rússia Viktor Yanukovytch.

O partido UIP, formado em 2010, promete, entre outras medidas, criar um governo eletrônico na Ucrânia, promover transição para a era digital e oferecer cursos de informática gratuitos para todos os cidadãos.

Terra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário