terça-feira, 1 de abril de 2014

Governo é minoria na Assembleia

Secretário admite que governo paga o preço por contrariar interesse dos deputados

Nesta terça, matérias de interesse do Executivo foram derrotadas na ALPB

O secretário de Chefe de Governo, Adriano Galdino, declarou, nesta terça-feira (01), que o governador Ricardo Coutinho (PSB) tem consciência de que paga um preço por não atender todos os desejos dos deputados na Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB). Na manhã de hoje, durante sessão da ALPB, todas as matérias de interesse do governo foram derrotadas, com diferença expressiva, pelos deputados da oposição. Os votos da bancada da situação não passaram de oito. Teve projeto que o placar chegou a 30 a três em prol dos oposicionistas. 
"O governo tem consciência que paga um alto preço por não contratar em demasia. Por não contratar no tamanho que os senhores deputados queriam. Mas, por outro lado o governo também ganha com isso, porque na hora que economiza em contração ele consegue mais recursos para investir em obras. Fazendo mais obras também tem aceitação do povo", disse o secretário.
Galdino, que é deputado e deve retornar a Assembleia Legislativa da Paraíba nesta quarta-feira (2), declarou que não tem pretensão de ser líder do governo na Casa de Epitácio Pessoa. 


“Volto à Assembleia, mas não tenho pretensão de ser líder. Acho que a base do governo tem deputado com maiores e melhores qualificações para assumir essa função”, declarou Galdino, durante entrevista ao Correio Debate, da 98 FM.

Andriano Galdino já apresentou ao governador o seu pedido de desincompatibilização da administração estadual e espera que o ato seja publicado no Diário Oficial do Estado para que ele volte ao seu mandato na Casa de Epitácio Pessoa.

Com a volta de Adriano Galdino a Assembleia, o governo fica sem liderança na Casa, porque o deputado que faz a função, Hervázio Bezerra (PSB), é suplente, deixará o mandato.

Roberto Targino - MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário