quarta-feira, 26 de março de 2014

Você sabia?

Conheça as mudanças que acontecem no corpo depois da primeira vez; Veja


A primeira relação sexual é um momento de descoberta por si só. O mistério e a emoção que cercam esse acontecimento geralmente vêm acompanhados do medo de ser descoberta, de ver o corpo mudar e não conseguir guardar um momento tão pessoal. A ginecologista e obstetra Carolina Mocarzel explica os mitos e verdades sobre a primeira vez:


Aumento dos seios e dos quadris
De acordo com o senso comum, essa é uma das principais mudanças no corpo. Porém, ela não existe! A ginecologista explica que esse aumento depende da produção de um hormônio feminino chamado estrogênio que age a partir da puberdade e não da primeira vez.


Ganho de peso
Outro mito é em relação ao aumento do peso: “Geralmente as mudanças significativas em relação ao peso devem-se às mudanças no estilo de vida das mulheres, aumento do sedentarismo, alimentação rica em gorduras e carboidratos. A relação sexual, bem como o uso de contraceptivos hormonais, não são as causas de ganho de peso”, explica a ginecologista.


Alguma coisa muda?
Carolina explica que além do rompimento do hímen - pele que sela a entrada da vagina – não existe nenhuma mudança no corpo após a primeira relação sexual. O que pode mudar é o comportamento, pois algumas pessoas ficam mais confiantes ou se livram da pressão de passar por essa experiência.

Mesmo assim, a especialista recomenda a orientação médica: “Todas as mulheres devem procurar o ginecologista depois da primeira relação sexual para a coleta do exame preventivo e também para serem orientadas em relação ao uso de métodos para evitar a gravidez e doenças sexualmente transmissíveis”.
Fonte: Com informações da TodaTEEN
Publicado Por: Nataniel Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário