sábado, 22 de março de 2014

Polarização

Cássio personifica a oposição a RC e Veneziano perde espaço na disputa

charge regis cassio e rc
É bom o pré-candidato Veneziano Vital começar a agir e fazer um contraponto mais duro ao governador Ricardo Coutinho. A quase certa candidatura de Cássio Cunha Lima fez com que o candidato do PMDB sumisse do noticiário político; ainda mais quando Cássio começa a fazer críticas contundente ao governo do PSB.
Como estratégia de campanha, Cássio foi orientado a personificar a oposição a Ricardo Coutinho. E como a rejeição do governo é alta e popularidade do governador anda em baixa, o eleitor que rejeita Ricardo tenderá a votar em quem melhor representar o sentimento de oposição.
É público e notório que a estratégia adotada por Cássio vem afastando Veneziano do debate. E não se assustem se o cabeludo terminar o primeiro turno com 10% dos votos. Ou pior, ser esmagado pelo voto útil; onde o eleitor de Veneziano, na iminência de derrotar Ricardo Coutinho logo no primeiro turno, opte pelo “mal menor” e vote em Cássio. É importante salientar que a maior base eleitoral de Vené é Campina Grande, o que facilita ainda mais o voto útil para o senador Cássio.
Vejo com muito pessimismo a candidatura de Veneziano. A Paraíba não suporta uma terceira candidatura e a polarização Cássio/RC dificilmente será quebrada. De um lado, Cássio lidera as pesquisas, deve ter o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, como vice e conta com o seu melhor momento na política. Do outro, um Ricardo Coutinho obcecado com uma caneta cheia de tinta na mão e uma máquina pronta para ser quebrada com a finalidade de vencer.
Bater em Cássio também não vai ajudar Veneziano em nada. Muito menos acusá-lo de não ser oposição. Essa estratégia não cola. Não existe essa de ser mais oposição ou menos oposição. Se rompeu, é oposição e pronto! E o senador Cássio já se posicionou como tal.
Se Veneziano agisse com a razão, construiria uma aliança com Cássio e tentaria um mandato de senador.
É o cara certo na hora errada.
Blog do Kardec

Nenhum comentário:

Postar um comentário