sexta-feira, 28 de março de 2014

Gadelha e Benjamin se reunem com Cássio!

Vice de Cássio poderá ser destinada para salvar proporcional


Aumentam as articulações e o sentimento em torno do grupo Cunha Lima, para que o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), venha a ser ungido como o candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB) na disputa pelo Governo da Paraíba.
A reportagem do PB Agora obteve na mais absoluta exclusividade a confirmação de que o gabinete do senador Cássio foi palco nesta quinta (27), de uma demorada reunião protagonizada por políticos paraibanos. Na pauta a eleição local e a iminente ascensão de Ruy para ser o companheiro de chapa de Cássio nas eleições, cadeira que pode ser disponibilizada como moeda de troca em acordos partidários que valem literalmente ‘ouro’ na disputa eleitoral.
Participaram do encontro além de Cássio e Ruy Carneiro, o deputado federal Benjamin Maranhão que é presidente do Solidariedade na Paraíba, e o primeiro suplente da Câmara Federal Leonardo Gadelha (PSC), que abriram um bom canal de negociação e podem bater o martelo caso a articulação se viabilize.
A informação de que Ruy pode ter nova missão, é vista com bastante carinho por Cássio, pois dando ao presidente estadual do PSDB esta nova tarefa, ocorrerá uma valorização da eleição proporcional, elegendo o maior número de deputados federais, além do que, novos aliados ingressarão no ninho tucano, trazendo palanques em regiões importantes como o Sertão e o Curimataú.
“A saída Ruy abrindo mão da reeleição, consequentemente abrirá bases para que novos partidos venham para o projeto tucano!”, contou à fonte que presenciou o encontro no gabinete de Cássio localizado no prédio conhecido popularmente como as Torres Gêmeas do Senado Federal.
O interlocutor também disse ao PB Agora, que os deputados federais estão tentando salvar a própria pele e que a articulação não só dará uma coligação competitiva, como também tempo no guia eleitoral na acirrada disputa que se avizinha.
“Hoje dos doze deputados federais paraibanos, temos sete parlamentares que comandam partidos e que buscam um caminho menos difícil para a reeleição, essa é a preocupação da maioria da bancada”, contou a fonte. Atualmente sete cadeiras estão desgrudadas das três principais campanhas, ou seja, mais da metade da representação paraibana da Câmara Federal está ‘solta’ para composição: Major Fábio (Pros), Wellington Roberto (PR), Aguinaldo Ribeiro (PP), Wilson Filho (PTB), Benjamin Maranhão (Solidariedade), Damião Feliciano (PDT) e Efrain Filho (DEM).
Em nome do projeto, são fortes as chances de Ruy ir para o ‘sacrifício’ ou melhor, dar o maior passo de sua trajetória política, a final, já dizia Peter Drucker: “A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo!”.
Henrique Lima

PB Agora  

Nenhum comentário:

Postar um comentário